Voluntários do CN Prado, Bombeiros e público animaram e deram «apoio imprescindível» ao Mundial de Canoagem da Vila de Prado 2018
Updated on 11/09/2018Mais de uma centena de voluntários, duas dezenas de bombeiros, uma dezena de militares da GNR e milhares nas bancadas todos os dias foram «um apoio imprescindível» ao sucesso absoluto do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem/Vila de Prado 2018. «Não eram os protagonistas, mas tiveram uma acção irrepreensível, uma postura profissional e uma dinâmica e entusiasmo que merecem da organização o maior aplauso de todos», refere o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, agora que “fechou o pano” do «maior e melhor campeonato do mundo de canoagem de sempre».
Cada um com as suas tarefas, sempre prontos a ajudar e a prestar colaboração nas diversas solicitações que foram surgindo, os voluntários do Clube Náutico de Prado, os Bombeiros de Vila Verde (apoiados por corporações vizinhas de Amares e Braga) e a GNR da Vila de Prado «merecem uma saudação especial. Não esqueço os pais de todos os voluntários e os pradenses, em geral, que mostraram disponibilidade absoluta».
Este é o outro lado de uma grande competição, «menos visível, mas imprescindível na hora de fazer um balanço extremamente positivo de um evento reputado pelas entidades internacionais como de excelência».
Para António Vilela, «a Vila de Prado e Vila Verde podem sentir-se muito orgulhosos. Unidos conseguimos, mais uma vez, transmitir uma mensagem muito positiva do nosso Concelho!».
Município de Vila Verde, 12.9.2018