Vila Verde “Vestida de Azul” sensibiliza para a prevenção dos maus tratos na infância
Atualizado em 01/04/2019Abril é o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Um problema grave que une várias instituições na campanha de alerta para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos.
O Município de Vila Verde aliou-se, uma vez mais, a esta campanha de sensibilização, com algumas iniciativas ligadas ao tema. Durante todo o mês de abril estará disponível um painel junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila Verde, para que as pessoas possam colocar um laço azul. O objetivo é que se preencha todo o painel com laços, disponíveis junto ao mesmo.
No dia 11 de abril, no âmbito das Férias+Iguais, será realizada a iniciativa “O Laço que nos Une”, na Casa do Conhecimento, às 14.30 horas.
No dia 30 de abril, às 16h15, será formado um “laço humano” pelos os/as colaboradores/as da Câmara Municipal de Vila Verde, em frente ao Município.
A título de curiosidade, o“Movimento Laço Azul” nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Este movimento conta a história de Bonnie W. Finney que tomou a iniciativa de colocar uma fita azul na antena do seu carro, de modo demonstrar a sua dor face aos acontecimentos trágicos de que tinham sido vítimas os seus netos.As crianças tinham sido maltratadas pela mãe (filha de Bonnie) e pelo namorado e o azul representava as nódoas negras espalhadas pelos pequenos e delicados corpos. Uma das crianças terá morrido vítimas das agressões. Rapidamente, o movimento ganhou dimensão mundial.
Município de Vila Verde, 1.4.2019