VILA VERDE DISTINGUIDO COM GALARDÃO ECO ESCOLAS – Foram atribuídas bandeiras verdes a sete escolas do concelho
Atualizado em 19/10/2019O Dia das Bandeiras Verdes de 2019 foi assinalado ontem no Pavilhão Multiusos de Guimarães, na sessão “Galardão Eco-Escolas”, onde foram galardoadas com Bandeiras Verdes todas as escolas do país distinguidas.
A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, subiu ao palco para receber o certificado de participação das sete escolas do concelho de Vila Verde no Programa Eco-Escolas:
Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva
Escola Básica de Ribeira do Neiva
Escola Secundária de Vila Verde
Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo
Escola Básica de Vila Verde
Escola Profissional Amar Terra Verde
Escola Básica de Sobral Cervães
Ainda no concelho de Vila Verde, a Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva foi galardoada pela participação no projeto “Roupas Usadas, Não estão Acabadas em 2019.” E a Escola Profissional Amar Terra Verde pelo projeto “Alimentação Saudável e Sustentável 2019” e pelo “Desafio UHU 2019”.
Para Júlia Fernandes «Todas as escolas do nosso concelho que foram distinguidas com bandeiras verdes estão verdadeiramente de parabéns. O nosso objetivo é que, nos próximos anos, consigamos ter muito mais eco-escolas. Este é um dos nossos projetos mais importantes e a participação dos nossos jovens no programa é fundamental.»
A atribuição do galardão Eco-Escolas resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional descrita em sete passos e visa reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, em colaboração com o Município, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
No total, 1.574 estabelecimentos de ensino foram reconhecidos com o galardão da Bandeira Verde.
Município de Vila Verde, 19.10.2019