Vila Verde aderiu à “Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado”
Atualizado em 03/07/2018O Município de Vila Verde aderiu à Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado. A adesão foi formalizada com a assinatura, no dia 2 de julho, do acordo de cooperação entre a CIM Cávado e a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).
Na cerimónia estiveram representados, pelos presidentes de câmara, os seis Municípios que constituem a CIM Cávado (Vila Verde, Braga, Terras de Bouro, Amares, Barcelos e Esposende) e o Diretor-Geral da DGLAB, Silvestre Lacerda.
O grupo de trabalho dos Bibliotecários das seis bibliotecas de leitura pública da CIM Cávado e os representantes do Secretariado da CIM Cávado marcaram também presença na sessão.
Refira-se que o objetivo deste acordo é melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário.
Para António Vilela, vice- presidente da CIM Cávado e Autarca de Vila Verde, a criação desta Rede Intermunicipal de Bibliotecas «é uma oportunidade única para melhorar o relacionamento entre as bibliotecas de cada um dos territórios do Cávado e para permitir um contacto cada vez regular dos cidadãos com a leitura, com a cultura e com a informação».
A constituição desta rede implica a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, através de ações de disponibilização e atualização dos diferentes recursos e serviços, de forma cooperativa, articulada e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores, com interesses e necessidades diferenciadas.
Município de Vila Verde, 3.7.2018
GALERIA FOTOGRÁFICA