Vila de Prado acolheu o workshop da CIM Cávado sobre a Preservação das Margens Ribeirinhas do Rio Cávado
Updated on 22/05/2016O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, acompanhou os participantes do workshop sob o tema “A preservação das margens ribeirinhas e o projeto rios” e sobre o “Cávado e as invasoras”, que este sábado, 21 de maio, se realizou na Vila de Prado.
A sessão decorreu em dois momentos distintos, nomeadamente numa primeira parte o Clube Náutico de Prado acolheu nas suas instalações o workshop “A Preservação das Margens Ribeirinhas e o Projeto Rios” e “O Cávado e as Invasoras” onde se fez uma breve análise sobre a importância da preservação das margens ribeirinha. Numa segunda parte os participantes tiveram a oportunidade de usufruir de uma caminhada pelas margens do rio Cávado e conhecer “in loco” a riqueza patrimonial e natural das margens do Rio Cávado.
Este workshop teve como objetivo promover a utilização das margens ribeirinhas no Cávado, dando para tal a conhecer o Projeto Rios, que tem tido uma elevada adesão, quer de empresas como da população escolar, constituindo-se muito positivo para a preservação margens dos rios Cávado e Homem.
De referir, que esta é a quarta iniciativa a ser realizada no âmbito da segunda edição do projeto AQUA Cávado: o rio que nos une”, que está a decorrer até ao dia 1 de outubro, Dia Nacional da Água, a qual é promovida pela CIM Cávado e Agência de Energia do Cávado, em parceria com os municípios.