Três ciclistas aventureiros que saíram de Paris recebidos no Município de Vila Verde
Atualizado em 14/05/2021Durante mais de 30 anos fizeram a viagem de automóvel para passar férias e visitar a família
A vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Fernandes, o vereador do Desporto, Dr. Patrício Araújo, e o presidente da Junta da União de Freguesias do Vade, Engº Carlos Cação, receberam ontem à tarde, na Câmara Municipal de Vila Verde, três ciclistas que saíram de Paris e durante 12 dias depois de 1750 quilómetros percorridos em bicicleta chegaram ao Minho.
Miguel Antunes de Codeceda, Vila Verde, Nuno Soares de Paredes de Coura e Dinis Amorim de Arcos de Valdevez foram os três aventureiros que percorreram em bicicleta as estradas que durante mais de 30 anos fizeram de automóvel para virem à sua terra Natal passar férias e visitar a família.
Depois de já terem sido recebidos pelas autarquias de Paredes de Coura e Arcos de Valdevez, ontem, foi a vez de Vila Verde, concelho onde terminam esta jornada e foram presenteados com medalhas alusivas ao município. A última paragem deste percurso está marcada, simbolicamente, para a freguesia de Codeceda, de onde um dos ciclistas é natural.
Segundo eles esta foi uma viagem feita por “pura diversão” um desafio lançado por um deles aos colegas que aceitaram com muito agrado. Em toda a viagem tiveram o apoio do António Rodrigues e da sua mulher Silvina Rodrigues, um empresário português em França e patrão de dois dos ciclistas, que disponibilizaram a sua autocaravana e os apoiaram durante toda a viagem.
Os familiares do três ciclista fizeram-lhes uma surpresa e juntaram-se a eles no dia da chegada ao Minho. Embora cansados os aventureiros estavam felizes pois conheceram vilas e terras que os marcaram, pois quando faziam a viagem de automóvel nunca tiveram a oportunidade de ver de perto estes locais únicos com paisagens maravilhosas.
Município de Vila Verde, 14.5.2021