As mais recentes novidades dos produtos Namorar Portugal, marca do Município de Vila Verde, estão direcionadas para o público masculino. A designer de joalharia Sylvie Castro apresentou a nova coleção “Voa”, uma linha masculina com peças inspiradas nos motivos de Lenços de Namorados, como a mola de gravata, o alfinete de lapela e botões de punho.
Cada vez mais, há produtos Namorar Portugal também direcionados para os homens. “São propostas de moda e de adorno e embelezamento, que se diferenciam também pela inspiração e pela mais-valia que representam as tradições e os motivos dos Lenços de Namorados”, observou a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, na presentação das novas peças de joalharia.
Reiterando o reforço do cunho masculino no Mês do Romance que está a decorrer ao longo deste mês, a autarca referiu-se também ao exemplo deixado no workshop de bordado “Espalhar Amor” que decorreu no Centro de Dinamização Artesanal, sob orientação de Orlando Ventura.
Criados e feitos por mulheres, os Lenços de Namorados tiveram sempre como destinatário os homens, a quem eram dirigidas as mensagens de amor que se pretendiam correspondidas. Sylvie Castro justificou que, por isso, entendeu ser oportuno avançar com uma nova linha de produtos para serem usados pelos homens.
Júlia Fernandes elogiou a “simbologia muito forte” dos produtos de Sylvie Castro, já com uma longa ligação ao projeto Namorar Portugal e “uma carreira extraordinária”. Chamou ainda a atenção para “a criatividade, a inovação e o empreendedorismo” que “asseguram este trajeto de contínua evolução e consolidação da marca Namorar Portugal”.
Sylvie Castro partilhou a emoção de “uma década de produção, num percurso passo a passo, grau a grau“, agradecendo “a colaboração inspiradora” da autarca Júlia Fernandes, pela forma como “acolhe e vive de alma e coração toda esta dinâmica de valorização das tradições e dos Lenços de Namorados”.