Na tarde de ontem, 15 de setembro, a Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento, deu início à sua 5ª edição, reunindo-se para conversar sobre o romance “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway.
A dinamização do encontro contou com a participação do Professor Jaime Costa, do Departamento de Estudos Ingleses e Norte-Americanos da UMinho, que destacou o livro como um clássico da literatura universal, um livro poético que permite viajar no tempo e no espaço, um conto com uma concentração expressiva total.
É um livro de plena magnitude cujo texto se ajusta às inúmeras interpretações do leitor, que narra uma luta épica de um pescador comum, onde podem habitar todas as pessoas comuns.
Após a análise do livro, viajou-se pelas múltiplas impressões e sentimentos que o romance despertou nos leitores, proporcionando um encontro de partilha, de valorização de diferentes perspetivas e do impacto que uma boa leitura pode proporcionar.
A 21ª sessão foi da Comunidade de Leitores foi organizada pela Casa do Conhecimento e Bibliotecas da Universidade do Minho em colaboração com a Casa do Conhecimento de Boticas,
a Casa do Conhecimento de Montalegre, a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e a Casa do Conhecimento de Vila Verde, no âmbito das iniciativas da Rede Casas do Conhecimento.
Município de Vila Verde, 16.9.2021