Presidente da Câmara visita o Centro de Atividades Ocupacionais de Vila Verde da APPACDM
Updated on 24/10/2017O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, visitou o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de Vila Verde da APPACDM de Braga.
A primeira visita oficial deste novo mandato à frente dos destinos do município de Vila Verde, pretende dar enfase ao forte pendor social que caracterizará este novo executivo.
O Dr. António Vilela pretendeu, com esta visita ao CAO de Vila Verde da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga, demonstrar o seu reconhecimento pelo excelente trabalho que este Centro tem vindo a desenvolver no inestimável apoio às pessoas com deficiência.
Os múltiplos projetos abraçados com inegável sucesso pelo CAO de Vila Verde representam uma enorme mais-valia para todos os utentes e respetivas famílias e acrescentam também valor a um concelho inclusivo que coloca a coesão social no topo das suas prioridades.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que aproveitou também a visita para felicitar a nova Diretora do CAO de Vila Verde, Dra. Joana Pinto, e para lhe desejar os maiores sucessos no importante desafio que tem pela frente, refere que “o município de Vila Verde coloca sempre as pessoas em primeiro lugar e pretende continuar a desenvolver políticas ativas de consolidação da coesão social, desenvolvendo todos os esforços possíveis para contribuir para que os Vilaverdenses vivam com a maior dignidade e com todo o afeto possível.”
O mesmo Edil releva a sua “profunda admiração pelo trabalho ímpar que é diariamente realizado no CAO de Vila Verde, nomeadamente as diferentes iniciativas e atividades que promovem o bem-estar dos seus utentes, estimulam as suas capacidades e concorrem para que se sintam valorizados, felizes e realizados.”
O Dr. António Vilela considera que “as instituições sociais concelhias patenteiam um dinamismo digno do maior relevo, realizando um trabalho notável em favor do bem comum” e aduz que “a vertente social irá continuar a ter um lugar de elevado e muito merecido destaque na ação da Câmara Municipal de Vila Verde, neste novo mandato que agora se inicia, apostando no reforço do trabalho de estreita cooperação com as instituições para que sejam sempre encontradas as melhores respostas possíveis para a construção de um concelho coeso e solidário.”