PLANO DE REABILITAÇÃO DAS ESTRADAS CONCELHIAS – Estrada EM 537 em obras para melhor acessibilidade à zona Norte do concelho
Updated on 13/10/2020A requalificação da rede viária concelhia é uma das grandes prioridades da Câmara Municipal de Vila Verde que está já a concretizar importantes obras em vias consideradas estruturantes para o efetivo desenvolvimento local.
Uma dessas vias é a Estrada Municipal n.º 537, que liga as freguesias de Pico de Regalados e Gomide e que vai conhecer uma profunda intervenção no sentido da reabilitação do piso e da criação de condições para que a circulação rodoviária se faça com maior comodidade e segurança.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e os Presidentes das autarquias locais da União de Freguesias de Sande, Vilarinho Barros e Gomide e Freguesia de Pico S. Cristóvão realizaram uma visita ao local para se inteirarem do avanço das obras de reabilitação da EM 537 em curso.
Esta obra está contemplada no plano de requalificação de vias estruturantes que vão beneficiar de um investimento global superior a três milhões e meio de euros e que abrange igualmente a repavimentação de outras importantes estradas, caminhos e ruas municipais; a saber: EM 531-2 – Coucieiro e Atães; EM 532-2; Revenda, em Travassós, a Godinhaços; EM 566 – Ponte Nova, da Loureira à Lage; Rua das Vinhas – Vila Verde a Turiz; Rua 25 de Abril – Vila Verde a Barbudo; CM 1179 – Parada de Gatim a Freiriz; CM 1167 – Freiriz a Escariz; Rua Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. Ant. Ribeiro Guimarães – Vila Verde; Rua Bouça Penedo – Cervães.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, sublinha “que, sem prejuízo da máxima atenção e apoio que, no concelho de Vila Verde, estão a ser concedidos às pessoas, instituições e empresas, nesta difícil fase de epidemia que Portugal e o mundo enfrentam, prosseguem os esforços e os investimentos absolutamente prioritários para que o território, todos os dias, possa dar passos decisivos no sentido do progresso e da melhoria das condições de vida da população.”
O mesmo Edil mais refere que “a modernização das estradas, através da reabilitação do piso e da realização das necessárias ampliações e correcções de traçado, a par da aposta nas sinalizações vertical e horizontal, se revelam fundamentais para a circulação célere e segura de automobilistas e peões, acrescentando valor à atratividade e à competitividade do território.”
Município de Vila Verde, 13.10.2020