Novo quartel da GNR de Vila Verde em fase de conclusão num investimento superior a 1M€
Updated on 22/09/2016O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, acompanhado do coronel Tinoco Ferreira e do capitão Fernandes, realizou uma visita às obras de reabilitação do quartel da GNR de Vila Verde, que se encontram numa fase bastante avançada e vão contribuir para que os agentes da autoridade passem a dispor de instalações funcionais e adequadas à prestação de serviços de elevada qualidade.
A intervenção contempla a requalificação e ampliação do antigo edifício da GNR, no centro de Vila Verde, criando um novo espaço de atendimento, uma nova habitação para o Comandante do posto e respetivo gabinete, dois gabinetes de investigação e inquéritos, uma sala de apoio às vítimas, balneários/vestiários e um ginásio.
Tem ainda lugar a renovação do logradouro do anterior edifício para a criação de um espaço de estacionamento de viaturas e de área ajardinada.
Esta obra realizada pela Camara Municipal de Vila Verde e comparticipada pelo MAI, representa um investimento global de 1 milhão de euros.
Complementarmente a esta intervenção, está ainda em curso a concretização um projeto integrado de regeneração urbana em toda a zona envolvente, no sentido da revitalização destes espaços situados nesta zona central da sede concelhia, criando uma área cívica e de lazer com diversas atividades económicas e serviços, assim como sedes de importantes instituições sociais e culturais do Concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, sublinha que “a zona sul do Concelho conta, há já alguns anos, com um excelente quartel da GNR, na Vila de Prado, e é agora chegado o momento de Vila Verde e todas as freguesias que este quartel da sede concelhia serve serem contemplados com a realização deste projeto que vai assegurar a melhoria e a mais do que merecida e justificada dignificação das condições de trabalho das nossas autoridades.”
O mesmo edil aduz que, “com este importante investimento, as instalações da GNR ganham a funcionalidade que lhes é devida e o Concelho beneficia muito ainda em matéria de reforço da segurança de pessoas e bens.”