No Concelho de Vila Verde ano letivo começa nas melhores condições
Atualizado em 21/03/2022O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, participou na abertura do ano letivo, no Centro Escolar de Vila Verde, no dia 12 de setembro.
A abertura do ano letivo, que contou também com a participação do Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, do Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, do presidente da Junta da Loureira, dos responsáveis da Casa do Povo da Vila Verde e dos pais e encarregados de educação dos alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, foi aproveitada pelo Presidente da Edilidade Vilaverdense para garantir que o mesmo principia, no concelho de Vila Verde, com todos os recursos e espaços disponíveis para tudo decorra nas melhores condições.
Com um total de 410 alunos inscritos nestes dois níveis de ensino, 94 do ensino pré-escolar e 316 do primeiro ciclo do ensino básico, a Escola Básica n.º 2 de Vila Verde (Centro Escolar de Vila Verde) deu o pontapé de saída do novo ano letivo com a garantia de que as atividades letivas irão iniciar com o ambiente de tranquilidade que se exige para que todos os alunos beneficiem de uma atividade ensino-aprendizagem que vá ao encontro das melhores expectativas da comunidade educativa.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, realça que “com a conclusão do grande investimento realizado na construção e requalificação das infraestruturas e dos equipamentos do concelho, num investimento superior a 20M€, dando assim por concluído o que estava definido na Carta Educativa a este nível, todas as crianças frequentam agora edifícios escolares que oferecem as melhores condições físicas para que usufruam de um ensino de elevada qualidade que as prepare para os desafios e oportunidades do futuro.”
O Dr. António Vilela anuncia ainda que “ brevemente serão realizadas obras nos escolas EB2,3 de Vila Verde e Prado, num valor de 2.5M€ aproximadamente. A educação tem vindo a ser um setor prioritário na estratégia de modernização e desenvolvimento do concelho, conforme se comprova com a fatia média de mais de 35% do orçamento municipal anual a ser sucessivamente destinada para este objetivo e assim vai continuar, pois uma sólida educação das nossas crianças e jovens é um insubstituível fator de competitividade e de atratividade do território concelhio.”
O Edil de Vila Verde aduz ainda que “é com muita satisfação que constata o elevado interesse e o entusiasmo com que os pais e encarregados de educação vêm à escola para se inteirarem de todas as dinâmicas internas da mesma e principalmente para participar ativamente num processo educativo que será sempre tanto mais rico quanto maior for o empenho e o envolvimento de todos na vida escolar.”