N.º de infetados e de novos casos desce drasticamente no concelho de Vila Verde
Atualizado em 03/03/2021O concelho de Vila Verde tem registado uma diminuição muito expressiva do número de casos ativos e de novos casos de Covid-19.
Os dados divulgados pelas autoridades de saúde revelam que o número de casos ativos e de novos casos de Covid-19 tem vindo a diminuir drasticamente no concelho de Vila Verde. De facto, os dados mais recentes revelam que nos últimos sete dias se registaram 11 novos casos.
Esta evolução muito positiva, no concelho de Vila Verde, é, para o Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Vilela, “um claro sinal de que, em Vila Verde, uma vez mais, as pessoas perceberam que estava em causa um problema de saúde pública muito sério e que se impunha cumprir o confinamento e todas as regras de distanciamento e de proteção absolutamente necessárias para travar a propagação do vírus” e aduz, deixando um apelo a todos os Vilaverdenses “ que mesmo com estes números bastante animadores, não podemos agora baixar a guarda para não deitar, novamente, tudo a perder”.
O processo de vacinação a decorrer permitiu vacinar os utentes e profissionais dos lares, os profissionais de saúde, as forças de segurança e algumas equipas dos Bombeiros. Encontra-se agora a decorrer a vacinação dos idosos e dos doentes de risco. Segundo o autarca “a capacidade instalada, no Centro de Vacinação Covid-19, em funcionamento na Vila de Prado, junto à Unidade de Saúde Familiar (USF) local, neste momento corresponde à capacidade necessária atendendo à quantidade de vacinas que ali chega e que tem vindo a revelar-se diminuta. Espera-se que a quantidade de vacinas aumente para que a vacinação decorra a um ritmo necessariamente mais rápido. ”
O Dr. António Vilela destaca “os esforços desenvolvidos no concelho de Vila Verde no combate à pandemia”, reconhecendo “o enorme empenho de todos os profissionais de saúde, dos Bombeiros Voluntários, das forças de segurança, das instituições concelhias e das autarquias locais no sentido de que ninguém fique para trás e de que as respostas, em matéria de testagem e de vacinação, sejam rápidas e eficazes.”
O mesmo Edil manifesta-se também “solidário com as empresas concelhias que mais estão a sofrer com o confinamento e com a redução e mesmo, em muitos casos, interrupção da sua atividade, sublinhando que o Município vai continuar a implementar todas as medidas de apoio que estão ao seu alcance e pugnando para que o poder central agilize medidas que respondam, em substância e em tempo útil, às efetivas necessidades das famílias e das empresas.”
Município de Vila Verde, 03.03.2021