Município investe na Requalificação do polidesportivo de Sande
Atualizado em 20/01/2017“Este moderno equipamento desportivo vai prestar um serviço de relevante interesse em matéria de promoção do desporto e de fomento de estilos de vida saudáveis.”
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, visitou, na presença do Presidente da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Sande, Júlio Ferraz, as obras de requalificação do polidesportivo de Sande.
A intervenção em curso contempla a requalificação do campo polidesportivo, incluindo muros de vedação e execução do indispensável sistema de rega.
O investimento global ascende a cerca de 46 mil euros e beneficia de comparticipação do Instituto Português do Desporto e da Juventude de 21 712,35€, ficando a restante verba, próxima dos 25 mil euros, a cargo da Câmara Municipal de Vila Verde.
O Município de Vila Verde considera que o desporto é uma componente essencial de uma educação integral que conduz ao pleno desenvolvimento e formação do individuo e pode tornar as aprendizagens mais relevantes e significativas face às necessidades das sociedades modernas em que vivemos.
Mais reconhece que há muito que os habitantes de Sande ansiavam pela requalificação do seu polidesportivo que tem sido, nos últimos anos, objeto de uma utilização generalizada da população, criando-se, desta forma, um equipamento que viabiliza a prática físico-desportiva e incrementa a qualidade de vida das pessoas. Esta infraestrutura permite ainda que as crianças do Jardim de Infância e da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Sande usufruam de excelentes condições para a realização de atividades lúdico-desportivas.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, considera que “a Câmara Municipal de Vila Verde continua fortemente apostada em criar melhores condições de vida para toda a população e frisa que este moderno equipamento desportivo vai prestar um serviço de relevante interesse em matéria de promoção do desporto e de fomento de estilos de vida saudáveis.”
O mesmo Edil enfatiza também que “a Câmara Municipal reconhece o importante papel das associações na vida sociocultural das freguesias e neste caso específico o da Associação de Sande” e sublinha que as mesmas “constituem parceiros fundamentais para a alavancagem do desenvolvimento do concelho de Vila Verde.”
O Dr. António Vilela aduz ainda que, “com a aposta na melhoria das condições para a prática do desporto e do lazer, o Município de Vila Verde torna o território mais apelativo e concorre para a fixação das pessoas nas suas freguesias.”