Município de Vila Verde atribui 265 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior
Atualizado em 04/05/2018O Executivo Municipal de Vila Verde vai discutir e votar, na reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior residentes no concelho de Vila Verde. A proposta, que consubstancia um investimento global de cerca de 85 mil euros, deverá contemplar 264 alunos e vem ao encontro do propósito de potenciar o desenvolvimento humano e de capacitar os jovens Vilaverdenses para desafios profissionais cada vez mais exigentes. O sector da educação continua, assim, a suscitar uma especial atenção do processo de desenvolvimento sustentado do território concelhio.
A par do elevado investimento realizado, nos últimos anos, na requalificação de todo o parque escolar concelhio e na implementação das diretrizes da Carta Educativa, prossegue a aposta na qualificação das crianças e jovens, proporcionando-lhes as melhores oportunidades em matéria de educação e de formação.
O investimento na ação social escolar é também uma importante vertente de uma política educativa local que visa universalizar o acesso a um ensino de excelência que é de crucial importância para se continuar a alavancar o progresso social e a competitividade do território.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, considera que “o desenvolvimento do concelho passa, em grande medida, por tudo aquilo que pudermos fazer para valorizar o seu inestimável potencial humano. É inegável a aposta que temos vindo a realizar na melhoria das condições de frequência e acesso dos nossos jovens a uma educação de excelência.”
O mesmo Edil sublinha que “Vila Verde tem, hoje, um parque escolar moderno que oferece as melhores condições físicas para o desenvolvimento de projetos educativos desafiantes e ajustados às necessidades e exigências de um ensino que prepara os jovens para o exercício de uma cidadania de pleno direito e para a sociedade da informação e do conhecimento em que vivemos”.
O Dr. António Vilela sustenta que “as pessoas são a maior riqueza do concelho e é prioritário apostar nas crianças e nos jovens porque eles são a garantia de um futuro risonho e de grande prosperidade num concelho que conta com todos para continuar a afirmar-se como uma terra de oportunidades.”
O Município de Vila Verde, 04-05-2018