Município de Vila Verde assinou protocolo “Iris Vida” com doze óticas do Concelho de Vila Verde
Updated on 21/06/2018A assinatura realizou-se, hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde, entre o Município de Vila Verde, doze Centros Óticos do concelho e a IPSS da Casa do Povo da Ribeira do Neiva.
Este projeto foi elaborado pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde e tem como objetivo garantir o acesso à saúde visual dos cidadãos vilaverdenses com menores recursos sócio-económicos.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, a Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social e a Coordenadora do Núcleo Local de Inserção de Vila Verde, Drª Armanda Maia, estiveram presentes na cerimónia, assim como os responsáveis de cada uma das doze óticas e da IPSS da Casa do Povo da Ribeira do Neiva.
“Ver bem é uma necessidade humana e muitas famílias do Concelho de Vila Verde precisam, realmente, de óculos. Deixo aqui o meu reconhecimento e agradecimento por este projeto exemplar, que vai melhorar a qualidade de vida da nossa população mais necessitada”, referiu o Presidente da Câmara, Drº António Vilela.
O projeto social assenta na solidariedade dos centros óticos aderentes, que irão doar aos munícipes sinalizados pela IPSS, a consulta e os óculos que forem necessários.
Consagrado o Protocolo Medivida (apoio com medicação) e Dentivida (apoio ao tratamento dentário) o Protocolo Irisvida é terceiro projeto na área da saúde, promovido pelo Município de Vila Verde, em articulação e com a participação dos agentes sociais locais. Além disso, o Município de Vila Verde é o único em todo o país que consolida estes três projetos.
Deixamos, ainda, um agradecimento ao Centro Óptico Ibérico, à Óptica Dias, à Ótica Médica Soares Fernandes, ao Institutóptico, à Multiópticas, à Óptica Olhos do Cávado, à Opticália Vila Verde, à Opticália Prado, à Óptica Prado /Astro Cristalino e a todas as entidades que tornaram este projeto possível.
O projeto social assenta na solidariedade dos centros óticos aderentes (90%) que irão doar aos munícipes sinalizados pela IPSS, a consulta e os óculos, que estes necessitam.
Consagrado o Protocolo Medivida (apoio com medicação) e Dentivida (apoio ao tratamento dentário) o Protocolo Irisvida é terceiro projeto na área da saúde, promovido pelo Município de Vila Verde, em articulação e com a participação dos agentes sociais locais.
Centro Óptico Ibérico
Óptica Dias
Ótica Médica Soares Fernandes
Institutoptico
Multiopticas
Óptica Olhos do Cávado
Opticalia Vila Verde
opticalia Prado
Optica Prado /Astro Cristalino
Pradóptica
Óptica Médica do Cávado de Rosalba Duarte
Mais Ótica
Município de Vila Verde, 21.6.2018