Muitos participantes no trilho que uniu Aboim da Nóbrega ao Vade através das margens ribeirinhas do Rio Vade
Atualizado em 09/12/2018Decorreu no sábado, 8 de dezembro, o trilho que uniu Aboim da Nóbrega ao Vade através das margens do Rio Vade, um trajeto diferente do habitual de modo a despertar maior interesse e divulgar as zonas ribeirinhas.
Com a organização a cargo do Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega e ATAHCA, com o apoio da Junta de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar e a Junta de União de Freguesias do Vade, a atividade desportiva contou com inúmeros participante e começou logo pela manhã e prolongou-se até o período da tarde.
De Aboim da Nóbrega ao Vade há muito para apreciar!
Sem medo ao frio, os caminheiros fizeram 15km de distância com um grau de dificuldade moderada e em percurso circular. Durante o trajeto puderam desfrutar dos encantos das margens do rio Vade, nomeadamente da 1ª cascata do rio Vade (100 metros do parque), da casa da pequenina, do castelo de Aboim, da capela são João, montes Chão Grande, de Perre e Valcião, da capelinha da Nossa Senhora do Amparo e do campo de futebol Fonte Perdiz em Aboim da Nóbrega. Em estreia, também foram visitados diversos lugares de referência da freguesia do Vade como as cascatas do Vade na zona do boco, os moinhos de produção de energia, a ponte da Agrela, passadiços do Vade e Pavilhão do Vade. No final da iniciativa, os caminheiros tiveram direito a um lanche reforçado oferecido pelas Juntas das Uniões de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar e do Vade.
Município de Vila Verde, 9.12.2018