Mihail Lalev e Joana Fernandes foram os grandes vencedores da 2ª São Silvestre Solidária de Vila Verde
Updated on 10/12/2017Realizou-se, no dia 9 de dezembro, a “2ª São Silvestre Solidária de Vila Verde”. A iniciativa foi promovida pela Associação Vila Verde a Correr e contou com o apoio do Município de Vila Verde.
O atleta búlgaro Mihail Lalev, do SC Braga, foi o vencedor da segunda edição da São Silvestre de Vila Verde. Na segunda posição, com 35:22 minutos, ficou Bruno Carvalho, enquanto Óscar Mendes, do Águias de Alvelos, ficou em terceiro, com 37:04 minutos.
Em feminino, a vilaverdense Joana Fernandes foi a primeira a cortar a meta, levando 44 minutos e 56 minutos a cumprir a prova. Marta Marques (Maia Runners) foi a segunda classificada (46:45 minutos) e Adriana Gomes (Minho Aventura) a terceira (47:41 minutos).
A 2ª Corrida São Silvestre realizou-se no centro urbano de Vila Verde, com um percurso de aproximadamente 8,5 km. Segundo a organização esta iniciativa assume-se como um apelo aos hábitos saudáveis, sendo a prática de desporto, mais concretamente a corrida, um elemento essencial na pirâmide alimentar .
A organização considerou «correr é viver e correr é também ser solidário, por isso esta prova foi de carácter solidário, associando-se à Loja Social de Vila Verde, onde doou um valor monetário, resultante das inscrições dos atletas (1 euro por inscrição).»
O Município de Vila Verde e a Junta de Freguesia de Vila Verde associaram-se, desde o primeiro momento, a este evento solidário, colaborando em toda a logística da prova e sua divulgação.