MÊS DO ROMANCE – XPepper é um dos embaixadores da cultura minhota no país e no estrangeiro
Updated on 17/02/2017Com inúmeras solicitações de todo o país e do estrangeiro, a XPepper é um dos embaixadores da cultura minhota através dos encantadores produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. A empresa apresentou, no dia 16 de fevereiro, no Restaurante ‘Bira dos Namorados’, em Braga, uma deslumbrante linha de cozinha. Dos aventais às jalecas, dos cozinheiros aos empregados de sala e balcão, ninguém foi esquecido e há excelentes opções para todos os profissionais do setor da restauração. No final, houve ainda tempo para degustar uns deliciosos pudins Abade de Priscos, preparados pela Cruz de Pedra, que também utiliza os fardamentos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.
Elementos em cortiça são a grande novidade nos fardamentos da XPepper
Cláudia Pimenta, da XPepper, frisou que a personalização é uma das grandes imagens de marca da XPepper que procura criar produtos únicos à medida de cada cliente. “O que temos aqui hoje são apenas alguns exemplos. Não temos uma linha standard, fazemos trabalhos muito personalizados. Os bordados à mão têm sido um grande sucesso, é um projeto que tem superado todas as expectativas”, afirmou, revelando que as aplicações em cortiça são a grande novidade deste ano, uma aposta que vai “embelezar as peças e torná-las ainda mais únicas”.
Tradição é alavanca de crescimento e desenvolvimento
A sessão contou com a presença do vereador o Município de Braga, Altino Bessa, que congratulou a XPepper e o Restaurante Bira dos Namorados por optarem por um design apelativo que espelha a identidade do Minho. Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, também deixou uma palavra de apreço aos proprietários por decorarem elegantemente o seu espaço com os ícones da tradição e prosseguiu frisando a importância destas ações na valorização da região e do país. “Temos vários parceiros com produtos à venda por todo o mundo. São autênticos embaixadores de Vila Verde e Portugal, contribuindo em larga medida para a dinamização da economia e da cultura. É com grande satisfação que vemos a tradição afirmar-se como uma alavanca de crescimento e desenvolvimento”, concluiu o edil.