MÊS DO ROMANCE: COIMBRA TEM MAIS ENCANTO… COM A TERNURA DOS PRODUTOS NAMORAR PORTUGAL!
Updated on 01/02/2018O país inteiro já está a Namorar Portugal. Desta feita, a marca territorial vilaverdense rumou a Coimbra para apresentar duas novas e encantadoras linhas de produtos. Uma aliança harmoniosa entre tradição e modernidade, com criações modernas e arrojadas inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados. A apresentação decorreu ontem, 31 de janeiro, no espaço ‘A de Amor’, que já comercializa alguns produtos da marca Namorar Portugal. A True Love ampliou a sua linha de vestidos e apresentou, este ano, vestidos de casamento para a noiva e para a menina das alianças. Por sua vez, a Sapatos Namorar Portugal apresentou a coleção de 2018. A grande novidade são as propostas de sapatos para homem, que também podem ser personalizados a gosto. Coimbra tem mais encanto… com a ternura dos produtos Namorar Portugal!
A abertura da sessão ficou a cargo da vereadora da Cultura. Júlia Fernandes recordou que, no final da programação turístico-cultural mais romântica e apaixonante do país, serão já um total de 67 parceiros Namorar Portugal, que levam o nome de Vila Verde e o ex-líbris cultural do concelho pelo país e pelo mundo. “Durante a semana, temos a apresentação de novos produtos. Os fins de semana são de índole cultural, com workshops temáticos, concertos, espetáculos de dança, saraus…”, referiu Júlia Fernandes.
Vestidos True Love para noiva e menina das alianças
Tempo para conhecermos os novos produtos. A responsável da True Love começou por recordar brevemente a história de uma marca que nasceu quase por acaso. Paula carvalho guardava com muita estima e carinho um Lenço de Namorados que lhe foi oferecido por altura da conclusão do curso universitário, mas não o queria emoldurado e pendurado na parede. Procurava dar-lhe nova vida. Certo dia, enquanto planeava a indumentária para a Gala Namorar Portugal, pensou criar um vestido a partir de um Lenço. Daquele Lenço. Se bem o pensou, melhor o fez. Os elogios não se fizeram esperar e o vestido foi um sucesso. No ano seguinte, nascia a True Love, com uma coleção de vestidos em corte de princesa. O topo é criado a partir de um Lenço Namorar Portugal e a saia pode ter diferentes que cores, em que cada cor simboliza um tipo de amor. Este ano apresentou uma linha mais ‘casamenteira’.
“O mercado dos casamentos está muito em voga e o público tem pedido imenso este tipo de produtos. Anteriormente, tive várias solicitações para damas de honor, em que cada uma levava uma saia de cor diferente. Este ano, apresentamos o True Love Branco e assim também já temos um vestido para as noivas e outro para a menina das alianças”, afirmou Paula Carvalho, sublinhando a importância do simbolismo associado ao dia do casamento. “O casamento é o maior momento de celebração do amor, tal como a história dos Lenços, uma história de celebração do amor!”, concluiu.
Os homens também já podem calçar Sapatos Namorar Portugal
Por sua vez, Nancy Oliveira apresentou ao público a ‘Linha Sapatos Namorar Portugal 2018’, em que a maior novidade são os sapatos masculinos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. A empresária lembrou que a parceria com a marca territorial data de 2013 e foi estabelecida com o objetivo de distinguir e diferenciar a sapataria RStivali da concorrência. O namoro começou, a relação foi amadurecendo e tornou-se mais séria. Rapidamente os produtos Namorar Portugal ganharam protagonismo na balança comercial e hoje, cinco anos volvidos, representam mais de 60% do volume de negócios de uma empresa que já se dedica à exportação. Desta vez, o público pediu sapatos para homem e a marca já respondeu.
“Este é um sapato leve, desportivo, bem-disposto e colorido. À minha imagem e do meu marido. A partir daqui vamos adaptando. Criámos uns mais coloridos e outros mais discretos, podem ter uma sola desportiva ou uma sola clássica. Há uma grande diversidade para agradar aos gostos e corresponder às necessidades do cliente”, afirmou Nancy Oliveira. O mercado dos casamentos tem também um peso cada vez maior na balança de transações da empresa, que, apesar de ter propostas standardizadas para a ocasião, também desenvolve produtos únicos e personalizados, criados à medida de cada cliente. “Temos aqui o exemplo de um par em que num sapato a quadra está escrita em português, nacionalidade da noiva, e a outra está escrita em alemão, nacionalidade do noivo”, referiu.
Reinventar a tradição transportando-a para a modernidade
Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, começou por agradecer aos proprietários do espaço por acolherem com amizade e carinho os produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados, sublinhando que o próprio nome (A de Amor) encaixa como uma luva no espírito do Mês do Romance. O edil prosseguiu congratulando os parceiros pela qualidade dos novos produtos. “A criatividade das pessoas tem sido extraordinária e conseguem continuar a surpreender-nos todos os anos. É uma recuperação da tradição, transportando-a para a contemporaneidade em produtos modernos e atuais”, afirmou António Vilela, sem esconder a imensa “satisfação em ouvir os parceiros, como a Nancy, dizerem que aumentaram substancialmente o volume de vendas com a marca Namorar Portugal e as suas empresas crescem todos os anos”.
“Este trabalho mostra bem a paixão que nutrem pela vossa terra”
A iniciativa contou também com a presença de um representante da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Paz, que deu os parabéns ao Município de Vila Verde pela criação da marca territorial e pela cedência gratuita a todos os parceiros, desenvolvendo uma força motriz capaz de alavancar a cultura e economia. “Além de criar excelentes oportunidades de negócio, reviver e recriar as tradições, é também um importante trabalho de índole cultural que nos ajuda a manter e reforçar a nossa identidade. Este trabalho mostra bem a paixão que nutrem pela vossa terra”, disse Francisco Paz, acrescentando que, regionalismos à parte, “é importante promover tudo o que de bom se faz em Portugal e é, por isso, com grande prazer que vos recebemos em Coimbra”.
“Vamos procurar ajudar a divulgar a marca”
O proprietário do espaço ‘A de Amor’, Rui Andrade, avançou que o seu projeto conta com várias lojas de artesanato e de produtos culturais na baixa conimbricense para “promover o extraordinário conjunto de produtos que Portugal tem para oferecer, daí que faça todo o sentido recebermos esta apresentação”. Rui Andrade congratulou também o Município de Vila Verde “pelo trabalho desenvolvido em prol de artesãos e empresários da vossa zona e de todo país, agradecemos imenso e vamos procurar também ajudar a divulgar a marca”.