MÊS DO ROMANCE: AS JÓIAS NAMORAR PORTUGAL DERRETERAM CORAÇÕES NA INVICTA
Atualizado em 11/02/2018A cidade do Porto está cada vez mais apaixonada pela genuína tradição do Minho. Durante a edição de 2018 da programação turístico-cultural Mês do Romance a Invicta recebe duas exposições e dois lançamentos de novas linhas de produtos Namorar Portugal. A primeira mostra de produtos esteve patente no Aeroporto do Porto, uma montra privilegiada para o mercado nacional e internacional. Sexta-feira, 08 de fevereiro, foi a vez de a Loja Interativa de Turismo ‘Porto Welcome Center’ ser inundada por uma ondar de amor e carinho, ternura e romance. O espaço da Turismo Porto e Norte de Portugal, localizado nas imediações da emblemática Estação de S. Bento, acolheu a apresentação das linhas ‘Jóias em Estanhos de Elisabete Dias 2018’ e ‘Jóias dos Namorados 2018’, de Os Luízes Ourivesaria, bem como uma mostra de produtos Namorar Portugal, que estará em exposição até ao dia 16 de fevereiro. A sessão foi abrilhantada pelas atuações de música ao vivo protagonizada por duas alunas da Academia de Música de Vila Verde.
A ourivesaria Os Luízes voltou a criar uma aliança sublime entre duas nobres e antigas artes lusitanas, as famosas criações artesanais inspiradas nos Lenços Namorar Portugal, e apresenta este ano várias novidades na coleção de Jóias dos Namorados 2018. Luiz Macedo (filho) foi o porta-voz da empresa e, depois de agradecer à marca Namorar Portugal por ter recebido Os Luízes de braços abertos, apresentou as novas propostas. “A primeira novidade é o Coração dos Beijinhos, um pendente inspirado na simbologia do Mês do Romance. A segunda é um medalhão trabalhado em filigrana, com inserção de pedras semi-preciosas e os motivos dos Lenços. Por fim, temos também o Coração Minhoto, que apela à tradição da nossa região”, afirmou, acrescentando que “são produtos em Prata de Lei, criados de forma artesanal e podem ser totalmente personalizados de acordo com os gostos do cliente”.
Logo de seguida, tempo para conhecer mais uma deslumbrante linha de acessórios de moda. Elisabete Dias apresentou um conjunto de colares e presépios criados a partir da folha de estanho. “Um produto macio e maleável, que facilmente se transforma e permite fazer estes desenhos tão minuciosos”, revelou, antes de apresentar a nova linha de produtos Namorar Portugal. “Temos dois tipos de colares, mas cada peça será única, porque os desenhos e as cores são diferentes. O objetivo é que cada peça desta linha seja ímpar, feita à medida de cada cliente e totalmente personalizável”, referiu Elisabete Dias, acrescentando que o mesmo sucede com os presépios, que terão em comum a forma, mas serão únicos nas cores, desenhos, dizeres…
É de louvar a dinâmica do Município de Vila Verde neste projeto único e inovador
O representante da Turismo Porto e Norte de Portugal na sessão, Marco Sousa, frisou que é “uma honra receber Vila Verde e este projeto de referência que é o Mês do Romance”, deixando fortes elogios ao trabalho desenvolvido em torno da marca territorial vilaverdense. “Este projeto é um exemplo a seguir, com cada vez mais empresários e iniciativas associados. É de louvar a dinâmica do Município de Vila Verde neste projeto único e inovador, transversal aos mais diversos setores de atividade e que potencia e valoriza aquilo que é nosso, as nossas raízes e as nossas tradições. Estamos sempre disponíveis para apoiar e colaborar”, afirmou Marco Sousa.
As parcerias são um dos segredos do sucesso
Por sua vez, o presidente do Município deixou uma palavra de forte apreço aos 67 parceiros inseridos na marca Namorar Portugal e de forma particular aos que ontem deram a conhecer a suas novas linhas de produtos, desejando-lhes (tal como a todos os outros) votos de grande sucesso. António Vilela recordou que estes produtores já “estão com a marca há alguns anos e continuam a criar e a inovar, a apresentar novas linhas de produtos que engrandecem a Namorar Portugal e, espero, possam ajudar a aumentar o vosso volume de negócios”. “Este é um dos grandes objetivos da marca. Além da promoção e divulgação da cultura, procura também dinamizar a economia e aumentar o potencial turístico da região”, referiu o edil, aproveitando também para vincar a importância das parcerias estabelecidas pelo Município de Vila Verde no êxito que tem sido o Mês do Romance, como é o caso da Turismo do Porto e Norte de Portugal e também de instituições locais, que dão um forte contributo para a criação de um programa turístico-cultural dinâmico e atrativo. Recorde-se que, pela sua natureza suis-generis e a qualidade da organização, mereceu, em 2010, a declaração de ‘Evento de Interesse para o Turismo’, atribuído pelo Turismo de Portugal IP.