MÊS DO ROMANCE – Apresentadas três novas linhas da Marca Namorar Portugal: Acessórios de moda, artigos utilitários e miniaturas
Atualizado em 19/02/2019Home Sweet Miniatures das irmãs Carla e Anabela Oliveira, Maria Inês do ‘Já Namoras?’ e ‘Linha Fénix’da Footnote
Vila Verde, o país e o mundo continuam a Namorar Portugal com as mais de 100 iniciativas da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’. A Semana da Saudade não é exceção e arrancou a ‘todo o vapor’. No dia 9 de fevereiro, o Espaço Namorar Portugal recebeu a apresentação de três novas linhas de produtos Namorar Portugal. A linha diversificada de utilitários da ‘Já Namoras?’, a coleção de acessórios de moda e artigos para o lar da Footnote e as miniaturas de presépios, caixas postais e malas de viagem da Home Sweet Miniatures.
Os produtos não se medem aos palmos
O Espaço Namorar Portugal recebeu, no dia 19 de fevereiro, as apresentações de três novas linhas de produtos de outros tantos parceiros da marca territorial do Município de Vila Verde. As Home Sweet Miniatures chegaram para mostrar que se ‘os Homens não se medem aos palmos’, os produtos também não. E derreteram corações com as suas miniaturas de objetos do dia-a-dia e até de outros produtos Namorar Portugal, adornados com os motivos dos Lenços de Namorados. Produtos em ponto ‘caixa de bonecas’ feitos à escala. Este ano, o mercado pediu presépios em miniatura e a marca das irmãs Carla e Anabela Oliveira ouviu. “Estão-me sempre a pedir presépios para coleção e fiz estes em miniatura. Uns são feitos em fimo, outros em madeira. Além disso, também temos esta latinha em forma de mala de viagem com roupa magnética dentro vocacionada para as crianças”, afirmou Carla Oliveira. As caixas postais com pequenas mensagens dentro são outras das novidades das Miniaturas Namorar Portugal 2019.
Maria Inês é o novo rosto da Já Namoras?
Depois, ficámos a conhecer a nova coleção da marca ‘Já Namoras?’ que deu nova roupagem a uma longa lista de produtos utilitários lançados na linha Namorar Portugal. Desta feita, inovou com a criação de uma personagem de marca, a Maria Inês. “É uma rapariga muito simples, minhota, que gosta da tradição e do conceito dos Lenços de Namorados, mas, ao mesmo tempo, é uma rapariga moderna, usa calças… Tem uma série de características que podem seguir nas redes sociais onde vão aparecer histórias da Maria Inês”, revelou o representante da marca, Carlos Araújo. Em relação aos produtos, alguns foram apenas reinventados, como as capas de telemóvel e as Power Banks. “Temos também as velas de cheiro, os marcadores de páginas, os postais e os guarda-chuvas”, concluiu o criador da linha ‘Já Namoras 2019’.
Produtos amigos do ambiente e da tradição
Por sua vez, a Footnote voltou a surpreender o público com produtos amigos do ambiente, feitos a partir de materiais reciclados, com principal incidência na recuperação de câmaras de ar de pneus. “Este ano, a coleção é baseada em malas e alguns acessórios em que utiliza uma técnica muito antiga, tipo bordagem e tecelagem, que dá às peças um aspeto totalmente diferente e onde podem ser adicionados os motivos dos Lenços de Namorados”, referiu o responsável pela marca, António Macedo, antes de apresentar com mais detalhe a ‘Linha Fénix’. “Dentro da gama de borracha temos duas soluções. Uma de corações aplicados, outra com a aplicação de borboletas, simbolizando as borboletas na barriga criadas pelos corações apaixonados”, avançou António Macedo. Uma coleção que não se cinge aos acessórios de moda e que inclui também uma linha de candeeiros. “É uma coleção simples, com recuperação de técnicas ancestrais e o reavivar da memória dos Lenços de Namorados”, rematou.
Construir o futuro sem esquecer o passado
Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde exaltou a capacidade criativa destes e de outros parceiros Namorar Portugal, com imensas apresentações em diferentes pontos do país durante as três primeiras semanas do Mês do Romance. António Vilela também se mostrou satisfeito por a marca Namorar Portugal ganhar uma nova personagem, a Maria Inês, e pelo aproveitamento de técnicas antigas e processos de produção recuperados do passado. “Este conceito encaixa bem na marca Namorar Portugal, recuperar o que os nossos antepassados fizeram bem e dar-lhe uma nova dinâmica, uma nova vida”, referiu o edil, rendido ao encanto das novas coleções que “vão certamente ter grande sucesso e captar o interesse do público”. António Vilela concluiu com “uma palavra de gratidão pelo contributo que prestam à marca Namorar Portugal, uma marca identitária deste concelho e que começa também a ser uma marca identitária do nosso país”.
Município de Vila Verde, 19.2.2019