MÊS DO ROMANCE: APRESENTAÇÃO NOVOS PRODUTOS “ALIANÇA ARTESANAL”
Updated on 01/03/2018Aliança Artesanal: Artigos de decoração e pólos com os motivos dos Lenços
Em ano de comemorações do 30º aniversário da Cooperativa Aliança Artesanal, as artesãs voltaram a brindar o público com uma encantadora linha de produtos Namorar Portugal. Cristina Lopes, representante da Aliança Artesanal, começou por agradecer ao Município de Vila Verde o apoio durante este percurso. “Celebramos 30 anos de existência, mas sem a ajuda da Câmara Municipal de Vila Verde nesta longa caminhada, não teríamos chegado tão longe. Já estamos a Namorar Portugal e também o mundo, porque o mundo precisa de muito amor!”, afirmou, antes de passar à apresentação da nova linha de produtos. O destaque maior vai para os artigos de decoração, molduras e pequenas almofadas em que estão bordados (nuns casos à mão e noutros à maquina) os motivos dos Lenços Namorar Portugal. A Aliança Artesanal apresentou também uma linha têxtil, composta por pólos que incorporam os bordados dos Lenços.
Júlia Fernandes: Mãos que preservam e perpetuam tradições!
Presente em ambas as sessões, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde congratulou os parceiros pela qualidade e beleza nas novas coleções. Júlia Fernandes fez também questão de deixar uma palavra especial para as bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal, que celebra este ano uma data muito especial. “É nas mãos das bordadeiras que está o perpetuar da tradição. A Aliança Artesanal teve um papel fundamental na promoção do maior ícone cultural do concelho e é o berço de toda esta programação”, afirmou Júlia Fernandes, recordando que, nos dias de hoje, chegam ao Centro de Dinamização Artesanal – Aliança Artesanal, em Vila Verde, excursões vindas de vários pontos do país para conhecer o viveiro desta tradição ancestral, que remonta ao século XVIII.
António Vilela: “É um orgulho enorme encontrar Vila Verde em qualquer canto do país e em muitos locais pelo mundo fora”
Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, não poupou elogios aos produtos apresentados pela Luza e pela Aliança Artesanal, sublinhando que a qualidade do trabalho desenvolvido por estes e por outros parceiros tem sido fundamental no processo de crescimento da marca territorial vilaverdense. “É um orgulho enorme encontrar Vila Verde em qualquer canto do país e em muitos locais pelo mundo fora”, referiu o edil, antes de parabenizar as aniversariantes. “Quero deixar uma palavra de forte agradecimento e reconhecimento pelo trabalho meritório desenvolvido com dedicação e afinco ao longo destes 30 anos, muito importante para o concelho e até para o país. Um trabalho de preservação da nossa história que, valoriza também a nossa terra e as nossas gentes, contribuindo para o desenvolvimento da economia local e nacional”, vincou António Vilela, acrescentando que a mensagem de paz, amizade e amor veiculada pelos Lenços e demais produtos Namorar Portugal é cada vez mais importante num mundo em que, infelizmente, continuam os conflitos continuam a proliferar.