MÊS DO ROMANCE: APRESENTAÇÃO “MIRTILADA – MARMELADA DE MIRTILO”
Updated on 12/02/2018Sem mirtilos não se faz Mirtilada
Neste domingo à tarde, a Mirtiflor ampliou a sua já diversificada linha de produtos agroalimentares inseridos na marca Namorar Portugal. Depois de ter criado licores, compotas e até vinagre de mirtilo, a empresa vilaverdense continua a demonstrar uma criatividade e capacidade de inovação notáveis ao apresentar, este ano, a Mirtilada. O nome é invulgar, mas a lógica é muito simples. Se com marmelos se faz marmelada, a Mirtiflor pegou nos seus mirtilos e, naturalmente, fez Mirtilada. Um sabor apaixonante, que casa bem com diversos acompanhamentos, como o queijo e o Mirtilito (licor de mirtilo da Mirtiflor), mas que também é apetecível a solo, como referiu um dos responsáveis pela marca, Fernando Azevedo. “É um produto muito procurado e bastante saborosa. É muito saudável, porque além das vitaminas e agentes antioxidantes do mirtilo, também tem um baixo teor de açúcar e não leva qualquer tipo de aditivo, é produzido de forma totalmente natural”, acrescentou Fernando Azevedo.
Mirtilos impõem-se na balança comercial vilaverdense
Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde congratulou o espírito criativo empreendedor da Mirtiflor, que continua a inovar e a apresentar novos, deliciosos e diversificados produtos agroalimentares inseridos na marca territorial vilaverdense. António Vilela não escondeu a satisfação por ouvir o responsável pela Mirtiflor anunciar que o produto está a ser muito procurado, desejando-lhe “votos do maior sucesso, tal como a todos os outros produtores Namorar Portugal”. O edil sublinhou ainda a importância das plantações de pequenos frutos na balança económica do concelho de Vila Verde, avançando que o volume de negócios associado apenas aos mirtilos ultrapassa já os 3,5 milhões de euros, sem contar com os produtos derivados (geleias, compotas, licores, vinagre…)