MÊS DO ROMANCE – Apresentação da ‘Coleção Tradição 2019’ na belíssima Livraria Centésima Página, em Braga
Atualizado em 17/02/2019No dia16 de fevereiro, a programação mais romântica do país foi abrilhantado pela apresentação da ‘Coleção Tradição 2019’ da Elisa Handmade Stories na belíssima Livraria Centésima Página, situada na cidade de Braga. A empresa, parceira da marca Namorar Portugal desde 2016, apresenta uma nova proposta para o dia do casamento: um livro para os casais apaixonados pelos motivos dos Lenços de Namorados.
As mensagens e cartas de amor no novo livro da Elisa Handmade Stories
Porque o amor dá o mote para o Mês do Romance, nada melhor que a criação de produtos para o dia do casamento. Foi com esta linha de pensamento que Elisa Handmade Stories apresentou a ‘Coleção Tradição 2019’. A belíssima Livraria Centésima Página, na cidade de Braga, foi mais uma vez o cenário escolhido pela parceira da marca territorial do Município de Vila Verde para a apresentação da sua nova linha.
Dulce Rocha, representante da Elisa Handmade Stories, explicou que o novo produto é um livro de mensagens de amor, de cartas de amor, inspiradas naquelas que podemos ver nos Lenços de Namorados. “No fundo a ideia é que o livro funcione como o Lenço. O Lenço trazia também palavras e cartas de amor que a rapariga escrevia e aqui a ideia é a mesma”, afirmou.
Encadernado manualmente, integralmente feito à mão, desde a capa até ao miolo, o livro guarda no seu interior três pequenos livros, não para ler, mas para escrever. “Vai guardar as cartas e mensagens dos convidados do casamento que vão escrever nas primeiras folhas e as cartas de amor dos noivos, que vão escrever um ao outro”, explicou Dulce Rocha.
Há um livro para convidados, outro para a noiva e outro para o noivo. A ideia da empresa é que” todos os anos se marque a data de aniversário do casamento e se escreva alguma coisa, até, um dia, passar para as próximas gerações”. Além de ser usado no dia do casamento para os convidados partilharem memórias e mensagens de afeto com os noivos, este livro foi ainda pensado para transportar as alianças no dia do casamento.
Um livro que marca a diferença pelo uso de técnicas de encadernação e tipografia dos antigos mestres livreiros, além de lembrarem a tradição dos bordados minhotos este ano remete-nos para a tradição portuguesa dos azulejos. As histórias de amor contemporâneas e de antigamente, os lugares próximos ou longínquos que nos recordam afetuosas lembranças, os passeios dos casais apaixonados à beira mar e as flores do bouquet da noiva foram algumas das inspirações apontadas por Dulce Rocha. A Elisa Handmade Stories criou um livro de tradições e memórias, um livro que aproxima o casal e celebra o nobre sentimento que os une.
Nuestro hermanos também vêm casar a Vila Verde… onde o amor acontece!
Presente na sessão, a Vereadora da Cultura do Município de Vila Verde afirmou que a terra onde o amor acontece proporciona destinos notáveis para a celebração de casamentos magníficos. “Até imensos espanhóis têm vindo casar a Vila Verde, temos esse feedback das quintas que fazem essas organizações”, disse Júlia Fernandes. A marca territorial concelhia está bem posicionada no mercado dos casamentos com vários parceiros a criar produtos para a cerimónia. “Desde os convites, passando pelo vestido, pelos sapatos, pelo bouquet, pelo bolo, por toda a decoração do espaço, pelas prendinhas para os convidados… tudo é possível com a marca Namorar Portugal”, declarou a vereadora, para quem é muito gratificante assistir à inovação anual de produtos atendendo às exigências do mercado. Júlia Fernandes lembrou que esta é a terceira semana temática do Mês do Romance, a Semana do Amor, mas que “a programação continua com a Semana da Saudade, seguindo-se a Semana da Aventura, para terminar no 3 de março”.
Município de Vila Verde, 17.2.2019