MÊS DO ROMANCE 2020 – ‘Romance Palaciano’ levou sabores da marca Namorar Portugal ao Palácio da Brejoeira – Monção
Atualizado em 27/02/2020A marca Namorar Portugal voltou a extravasar as fronteiras do concelho e desta vez foi até Monção para um Romance Palaciano, na tarde de 26 de fevereiro. O magnífico Palácio da Brejoeira foi palco da apresentação de duas novas linhas de produtos Namorar Portugal que prometem adoçar paladares e conquistar corações pelo estômago. Uma combinação perfeita de sabores entre as “tílias acitrinadas” do Chá Palácio da Brejoeira – Serras Brandas e o doce Valentim Cake, da Pastelaria DaVila.
Pelo meio, houve tempo para a atuação musical de Filipe Soares, professor na Academia de Música de Vila Verde, que interpretou dois temas. A apresentação foi abrilhantada também com a presença de duas bordadeiras da Aliança Artesanal, que levaram consigo as linhas e agulhas para bordar os Lenços Namorar Portugal e divulgar esta tradição que remonta ao século XVIII. No final, as mesas estavam repletas e o momento foi para provar e comprovar a qualidade dos dois produtos que casam na perfeição, além de outras deliciosas propostas agroalimentares da marca Namorar Portugal.
Conquistar corações pelo estômago
Este ano, a parceria entre o Palácio e a marca Serras Brandas deu azo a quatro caixas de chá com tílias da Brejoeira. Num dos casos, a tília aparece ‘a solo’ e nas restantes em conjunto com diferentes citrinos (laranja, tangerina ou limão). A imagem presente nas caixas é da autoria da pintora pradense Fátima Mendes. Filipe Temporão, da marca Serras Brandas, apresentou as novidades. “Desta vez não triturámos o chá, partimos à mão para o sabor não se perder. Melhorámos alguns componentes e quisemos fazer uma imagem diferente”, explicou.
Para combinar com os chás, nada melhor que os doces sabores da Pastelaria DaVila, que voltou a apresentar uma proposta ideal para os corações apaixonados. O Valentin Cake é composto por uma massa crocante por fora, uma massa aveludada de ovo e amêndoa por dentro e uma cobertura à base de mirtilo, que resulta de uma sinergia com outro parceiro Namorar Portugal, a Mirtiflor. Armando Sousa relembrou a “diversidade de produtos apresentados ao longo dos anos até chegar ao Valentin Cake”, com o desejo de que a sua criação faça as delícias do público.
Emílio Magalhães: “Uma parceria com êxito”
O administrador do Palácio da Brejoeira, Emílio Magalhães, aproveitou a apresentação para agradecer a visita e mostrou-se satisfeito com o sucesso da ligação à marca Namorar Portugal. “É uma parceria com êxito e é graças a isso que estamos aqui mais uma vez a mostrar aos presentes estas variedades de chá”, referiu, acrescentando que “é com todo o prazer que distribuímos este produto e colocamos o Palácio, que é um símbolo de todos nós, nas embalagens”.
Júlia Fernandes: “Simbiose e casamento perfeito”
A beleza do Palácio da Brejoeira e todo o cenário envolvente foi alvo de elogios pela vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, que começou por falar de “uma ‘joia’ fantástica e um local muito emblemático do nosso país”. É já o terceiro ano consecutivo que o espaço abre as portas para a marca vilaverdense e a vereadora da Cultura destacou “uma simbiose e casamento perfeito entre Monção e Vila Verde com a Namorar Portugal, que resulta em mais uma apresentação de produtos”.
Com ‘Fevereiro, Mês do Romance’ mesmo a entrar na reta final (termina a 1 de março), Júlia Fernandes recordou que é uma programação de 37 dias consecutivos com iniciativas muito diversificadas. “Além de uma forte componente cultural, com uma panóplia de atividades [música, dança, poesia, moda, workshops…], tem também estas apresentações da marca Namorar Portugal inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados, daí a presença das nossas bordadeiras”, concluiu.
João Oliveira: “Vai ser um sucesso”
A representar o Município de Monção esteve João Oliveira, vice-presidente da Câmara, que parabenizou a parceria e destacou a importância do Palácio da Brejoeira. “Temos aproveitado a felicidade de ter o palácio no nosso território para projetar a imagem de Monção, quer no país, quer no estrangeiro”, referiu.
Relativamente aos produtos apresentados, o autarca felicitou os criadores pela capacidade de inovação e perspetivou sucessos futuros. “A imagem está muito apelativa e vai suscitar curiosidade no consumidor. Vai ser um sucesso, o aroma é fabuloso”, elogiou.
Município de Vila Verde, 27.2.2020