MÊS DO ROMANCE 2020 – O romance viajou de Vila Verde até ao coração do Porto
Atualizado em 07/02/2020No dia 6 de fevereiro, o ‘Mês do Romance’,foi ao centro da cidade do Porto e recebeu duas apresentações de produtos: ‘Alma’ com a bijuteria de Cátia Rascão e a ‘Linha de Sabonetes Namorar Portugal’, por Ana Sampaio.
No Porto, de alma e coração
Em dia de ‘Enamorar o Porto’, dois novos lançamentos Namorar Portugal chegaram diretamente ao centro da cidade, ao Porto Welcome Center, junto à Estação de S. Bento. Destaque também para a inauguração de uma exposição de Produtos Namorar Portugal, no mesmo espaço, que ficará patente numa montra privilegiada da Invicta até ao dia 16 de fevereiro. A iniciativa foi abrilhantada pela atuação de um aluno da Academia de Música de Vila Verde.
‘Alma’ assinala a estreia de Cátia Rascão
‘Alma’ assinala a estreia de Cátia Rascão na marca territorial do Município de Vila Verde, com uma linha de bijuteria para embelezar o público feminino e fazer com que o amor dos Lenços de Namorados esteja sempre presente no dia-a-dia.
A criadora de Leiria contou que começou por ser participante assídua no Concurso Internacional de Criadores de Moda – Gala Namorar Portugal e foi aprendendo sozinha a bordar. Além dos bordados inspirados nos motivos dos famosos Lenços da tradição minhota, a linha ‘Alma’ incorpora também outro elemento antigo e tradicional ligado à arte do bordado, os bastidores. “Este ano, decidi arriscar com a proposta de parceria. Criei colares e brincos com linhas brilhantes para serem mais convidativos”, referiu.
Linha de Sabonetes Namorar Portugal’, de Ana Sampaio
A ‘Linha de Sabonetes Namorar Portugal’, de Ana Sampaio, inclui também produtos para bebés, com cores e aromas mais suaves. As propostas passam pelo pote ambientador, uma linha de sabonetes com mensagens de amor e bálsamo labial. Ana Sampaio utiliza “só produtos artesanais, com matéria-prima de excelência, sem químicos nem aromas, é tudo natural” numa coleção que pode ser utilizada por todos, “dos mais pequeninos aos mais velhos”.
Promover a nossa tradição e a nossa identidade
Presente na sessão, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, enalteceu a “paixão à marca que culmina com produtos que vão enriquecer a Namorar Portugal” que contribuem para dinamizar a economia local e nacional. Falou também do objetivo de “promover a nossa tradição, a nossa identidade, e levar aos quatro cantos do planeta estas mensagens de amor, carinho e afeto de que o mundo tanto precisa”.
Numa iniciativa que contou com a colaboração do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, vice-presidente da instituição, afirmou que “é um gosto e uma honra ter cá Vila Verde, a casa é de todo o Norte e está sempre aberta para ajudar a promover territórios, mas, acima de tudo, gentes, dinâmicas, tradições, cultura e a alma”. Terminou louvando a “capacidade criativa dos artistas, de aliar o ancestral ao moderno, à promoção da terra e respeito pela herança cultural”.
Município de Vila Verde, 7.2.2020