MENSAGEM DE ANO NOVO – Vila Verde tornou-se um concelho de referência
Updated on 31/12/2017“A todos desejo um Bom Ano Novo de 2018”
Ao longo dos últimos anos, Vila Verde tornou-se um concelho de referência através da realização e concretização de projetos que promoveram o nosso território pela POSITIVA.
Fizemos tudo isto sem penalizar as pessoas e as empresas com impostos municipais e ajudando aqueles que mais precisaram. Para 2018 seguiremos o mesmo percurso e, por isso, os Vilaverdenses e as empresas continuarão a beneficiar das seguintes medidas:
– Taxas de IMI no mínimo permitido por Lei, com benefícios extraordinários para famílias carências;
– Isenção do pagamento de Licenças de construção para jovens com menos de 30 anos ou casais jovens com idade média inferior a 30 anos;
– Isenção do pagamento de Taxas de construção para todos os projetos de investimento na agricultura;
– Isenção do pagamento de Taxas de construção para todos os investimentos em projetos turísticos;
– Isenção de pagamento na ligação de ramais de saneamento nas novas redes desde que solicitado nos 30 dias a seguir à instalação da rede;
– Tarifas sociais de consumo de água para famílias carenciadas;
– Benefícios fiscais para as empresas que se instalem no concelho;
– Pagamento dos transportes escolares a todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino desde o Pré-escolar ao 9º Ano de Escolaridade;
– Pagamento de 50% do custo dos transportes escolares aos alunos que frequentam o ensino secundário;
– Fornecimento de fichas aos alunos carenciados;
– Atribuição de Bolsa de Estudo aos alunos que frequentem o ensino superior;
– Apoio à autoconstrução da habitação das famílias carenciadas;
– Apoio social através da rede de Lojas Sociais;
No ano que agora se inicia, a nossa ação vai, também, ser essencialmente dedicada à criação de emprego, à atração de investimento, ao crescimento económico e à promoção de medidas direcionadas para os jovens e para as famílias em dificuldades.
As infraestruturas básicas como o abastecimento público de água e o alargamento da rede de saneamento estarão igualmente no centro das nossas prioridades e em 2018 avançarão nestas infraestruturas obras no valor de mais 7 milhões de euros.
2018 também será o ano da requalificação da EB 2 e 3 de Vila Verde e da Vila de Prado, do Centro de Saúde do Vade, do edifício da antiga adega cooperativa, assim como a construção da ciclovia urbana de Vila Verde e das entradas norte e sul do centro urbano de Vila Verde. Outras grandes e importantes obras para o concelho e para todos os Vilaverdenses estarão em 2018 em processo de concurso, como as ecovias junto às margens do Rio Homem e ao Rio Cávado.
Muitas outras medidas e ações serão desenvolvidas nos próximos tempos. Podem contar comigo, quero também contar com todos para os desafios que temos pela frente, sei que juntos seremos capazes.
É com este sentimento de muita esperança que aqui deixo, para todos, votos de um Bom Ano Novo.