Laço azul humano assinala “Mês da Prevenção dos maus-tratos na Infância”
Updated on 28/04/2018De forma a assinalar o fim de abril, “Mês da Prevenção dos maus-tratos na Infância”, a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Vila Verde aceitou a proposta da CNPDPCJ (Comissão Nacional De Promoção Dos Direitos e Proteção Das Crianças e Jovens) para realizar um laço azul humano no Concelho de Vila Verde.
Como tal, ontem, dia 27 de abril, cerca de 300 alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde abraçaram a iniciativa e “vestiram a camisola”, promovendo a senbibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância e conscienzializando a comunidade para esta problemática.
Sendo a proteção das crianças responsabilidade de toda a sociedade, a CPCJ de Vila Verde em parceria com o Município, ao longo de todo o mês de abril, envolveu a Rede Social, as IPSS’s do Concelho, a GNR, as Juntas de Freguesia, o Comércio Local, a Unidade de Cuidados à Comunidade e todas as Escolas do Concelho, em várias atividades no âmbito da “Campanha do Laço Azul”.
Com este projeto visou-se incutir valores como a solidariedade, a partilha, a amizade e o respeito pelo outro, envolvendo todos os níveis etários, mostrando-lhes os malefícios do recurso à violência verbal, física, psicológica ou emocional na saúde das crianças e jovens.
O Município de Vila Verde parabeniza a CPCJ de Vila Verde pela criação deste projeto e todos os vilaverdenses que fizeram parte das ações de sensibilização.