Jovens Vilaverdenses já podem a partir de hoje apresentar propostas para a aquisição dos 8 lotes na Portela das Cabras
Updated on 11/05/2017O Município de Vila Verde publicitou esta manhã o anúncio da hasta pública para a venda de 8 lotes, constantes de alvará de loteamento emitido em 19/07/1999 e situados na União de Freguesias da Ribeira do Neiva, na Portela das Cabras. Os jovens solteiros, casados ou em união de facto, com média de idades não superior a 35 anos, têm até às 16h00 do dia 12 de junho para apresentar propostas nos serviços municipais do Município de Vila Verde, nos quais se incluem também os três Espaços Cidadão/Lojas do Munícipe.
O Município de Vila Verde informa que a venda dos identificados lotes será efetuada de acordo com as condições constantes do Regulamento elaborado para o efeito e respetiva minuta do contrato de compra e venda, que poderão ser consultados nos serviços centrais da Câmara Municipal de Vila Verde, nos três Espaços do Cidadão/Lojas do Munícipe em funcionamento no Concelho de Vila Verde e no sítio da internet do Município de Vila Verde. Os lotes poderão ser visitados, devendo, para o fim, contactar os serviços da Unidade de Ordenamento do Território do Município de Vila Verde e o ato público de abertura das propostas realizar-se-á no terceiro dia útil imediato (19 de junho) à apresentação de propostas, pelas dez horas, na Sala de Reuniões do edifício dos Paços do Concelho de Vila Verde.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, releva a necessidade de dar destino a estes lotes propriedade do Município de Vila Verde, procurando-se, sobretudo, “criar condições para a fixação e/ou atração de jovens, promovendo assim uma política ativa de combate à estagnação demográfica nas regiões mais periféricas”.
O edil de Vila Verde, Dr. António Vilela, considera que, “os lotes para construção urbana, que são do domínio privado do Município de Vila Verde, na Portela das Cabras, representam uma excelente oportunidade para os jovens da União de Freguesias de Ribeira do Neiva e de outras freguesias limítrofes construírem casa própria em condições vantajosas, a preços que poderão até revelar-se meramente simbólicos, numa zona do concelho que está, hoje, apetrechada de um conjunto de equipamentos e de infraestruturas, nomeadamente em áreas como a saúde, a educação, o desporto e o lazer, que oferecem excelentes condições de vida a todos os habitantes.”
PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE NO LINK:
http://www.cm-vilaverde.pt/web/guest/hasta-publica