Jovens Shalom de S. Paio de Vila Verde lançam campanha solidária “VILA VERDE AJUDA VILA VERDE”
Updated on 15/05/2020O grupo de jovens Shalom da Paróquia de S. Paio de Vila Verde lançou uma campanha solidária “Vila Verde ajuda Vila Verde”.
Os jovens esclarecem numa missiva enviada ao Município de Vila Verde que «Atentos aos vilaverdenses que estão a passar dificuldades financeiras devido à pandemia da COVID-19, o grupo de jovens decidiu promover uma campanha de angariação de alimentos, a entregar à Loja Social do Município de Vila Verde, que os distribuirá pelas famílias mais carenciadas do nosso concelho».
O grupo apela a todos os vilaverdenses para apoiar esta causa, podendo contribuir de duas formas:
• Entregar presencialmente os alimentos* (arroz, massas, enlatados, bolachas, feijão, grão de bico, azeite, óleo, atum, salsichas) no átrio da Igreja Paroquial de Vila Verde no seguinte horário: Sábado e Domingo (dia 16 e 17 de Maio) das 10 às 12h e das 14h às 18h.
• Entregar donativos via MbWay (918 960 525) ou Multibanco (IBAN PT50 0035 0918 0004 5568 7001 0). Estes donativos serão utilizados para comprar alimentos.
Salientam que todas as medidas de proteção serão colocadas em prática: uso de máscara obrigatório e distanciamento social.
O jovens acrescentam na sua missiva que se comprometem a atualizar a página do facebook com notícias dos donativos e dos alimentos angariados, destacando: «Pelas atividades realizadas, a história evidencia que somos um grupo de jovens honesto e transparente, que se move apenas por um objetivo: ajudar o próximo. Apelamos à colaboração de todos. Um kg de arroz ou um donativo de 5 euros faz a diferença».
“Vamos mostrar que somos um concelho solidário! Todos juntos VILA VERDE ajuda VILA VERDE» reforça aquele grupo com grande espírito de missão.
Para qualquer esclarecimento, por favor contactar 918 960 525 (Maria Valentim).
*NB: ao contactar a Loja Social obtivemos conhecimento de que não necessitam de donativos de leite.
Apelamos a todos os vilaverdenses para apoiarem esta causa tão nobre!
Parabéns pela iniciativa!
Município de Vila Verde, 15.5.2020