Gelado saudável e natural reforça gama de produtos Namorar Portugal
Atualizado em 06/02/2023‘IceCare’ apresentou em Braga gelado e sorvete de “frutas de Vila Verde”
Um gelado de mirtilo e um sorvete de framboesa, produzidos pela ‘IceCare’, são os novos produtos que se juntam à gama diversificada da marca Namorar Portugal. A apresentação teve lugar esta tarde, na Loja de Interativa de Turismo de Braga, onde está também patente uma exposição dos produtos associados aos Lenços de Namorados, no âmbito da programação ‘Fevereiro – Mês do Romance’ organizada pelo Município de Vila Verde.
A ‘IceCare’ decidiu pegar em “frutos de Vila Verde” e avançar com os novos gelados, desenvolvidos em parceria com equipas dos laboratórios de biotecnologia e bioengenharia da Universidade do Minho. Como explicou Sandra Guimarães, da empresa sediada na Lage, ‘nasceu’ assim um “gelado natural e funcional, sem glúten, sem gordura e sem corantes ou conservantes”.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, enalteceu o resultado do trabalho do novo parceiro da marca Namorar Portugal, que teve ainda capacidade para a criação de uma linha de produtos que vem ampliar a gama de oferta já muito diversificada, desde o agroalimentar, dos vinhos, doces e compotas, à bijuteria, têxteis-lar, moda, calçado e muitos outros.
“Juntos, vamos sendo cada vez mais fortes e reforçamos as potencialidades dos nossos territórios. Como temos vindo a fazer ao longo destes anos, procuramos criar sinergias e parcerias, agregando empresas e fabricantes para um trabalho que se diferencia pela qualidade, com produtos únicos e sob uma marca reconhecida”, afirmou Júlia Fernandes.
Numa sessão que contou ainda com animação musical proporcionada pela Academia de Música de Vila Verde, a autarca vilaverdense agradeceu a adesão à iniciativa e à programação do ‘Mês do Romance’ por parte do Município de Braga, representado por António Barroso.
O adjunto do presidente da Câmara de Braga aproveitou para destacar “a importância e o impacto da programação do ‘Mês do Romance’ e da marca Namorar Portugal para a dinamização da região, em particular do Cávado e dos concelhos de Vila Verde e Braga, sobretudo nesta chamada época baixa”.
“Ganhamos todos com esta dinâmica do ‘Mês do Romance’. É uma demonstração de empreendedorismo e grande capacidade de iniciativa, valorizando os produtos locais e promovendo a produção mais sustentável, saudável, amiga do ambiente e da pegada ecológica”, assumiu António Barroso.