Freguesia de Dossãos benzeu a Casa Mortuária
Atualizado em 18/06/2018Decorreu, ontem, em Dossãos, a bênção da Casa Mortuária, junto à igreja paroquial da freguesia.
A Casa Mortuária foi benzida pelo pároco, Padre Domingos Mendes, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que referiu ser extremamente importante realizar este tipo de obras nas freguesias do concelho de Vila Verde. “Este equipamento é uma obra necessária e que faz com que as freguesias ofereçam melhores condições para que as pessoas se possam despedir, com dignidade, dos seus familiares e amigos.”
Na presença de muitos habitantes, o Presidente da Junta de Freguesia de Dossãos, Jorge Oliveira, mostrou-se muito satisfeito com a empreitada e aproveitou para mencionar que tem sido um grande
prazer trabalhar com o Executivo do Município de Vila Verde. “É bom quando percebemos que trabalhamos com gente interessada em ajudar e é bom sentir que, dentro daquilo que vão sendo as nossas preocupações, temos sempre o vosso apoio”.
O Vice-Presidente, Dr. Manuel Lopes, a Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, o Vereador do Ambiente, Dr. Patrício Araújo também marcaram presença na inauguração.
No final houve, ainda, um momento de confraternização entre todos, com um lanche oferecido por alguns habitantes da freguesia de Dossãos.
De referir, que nos últimos anos, a Câmara Municipal de Vila Verde, tem realizado um enorme trabalho de cooperação com as Paróquias e com as Juntas de Freguesia, tendo já realizado um investimento muito avultado na concretização de um elevado número de obras de reabilitação de espaços públicos, nomeadamente na construção de capelas mortuárias e requalificações de adros de igreja e de capelas, na quase totalidade das freguesias e uniões de freguesias do concelho.
Município de Vila Verde, 18.6.2018