Festival Infanto-Juvenil de Teatro de Vila Verde junta 11 grupos de jovens e crianças
Atualizado em 07/07/2022Jornada de teatro vai decorrer no próximo sábado, no auditório da EPATV
O primeiro Festival Infanto-Juvenil de Teatro de Vila Verde vai ter lugar no próximo sábado, dia 23 de abril, com uma jornada repleta de representações de peças teatrais por 11 grupos de jovens e crianças oriundos de diferentes localidades.
Com entrada livre, o festival decorrerá no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), sob organização do “Projeto Expressar”, uma associação cultural que desenvolve atividades na área do teatro e dinamização de eventos culturais, especialmente direcionada para crianças e jovens.
Promover a interação dos jovens com a comunidade, privilegiando o teatro como meio de ação e afirmação social dos jovens é o objetivo da organização, que conta com o apoio do Município de Vila Verde e da Direção Regional de Cultura do Norte.
O Festival conta com a participação de sete grupos de alunos de diferentes escolas e jardins-de-infância do concelho de Vila Verde, a par das interpretações que serão assumidas por grupos vindos de Ponte da Barca, Póvoa de Varzim e Ventosela – Galiza, além do “Projeto Expressar”.
A abertura do Festival está agendada para as 10h00, começando com a interpretação da peça “Por quem der mais” pelo clube de teatro ‘VerdEmCena’ da Escola Secundária de Vila Verde.
Pelo palco passarão ainda crianças dos jardins-de-infância de Barbudo, Esqueiros e Vila Verde e centros escolares de Soutelo e Prado e da Casa do povo de Vila Verde.
O Grupo de Teatro MiNC Juvenil de Ponte da Barca, as Oficinas de Teatro da Varzim (Póvoa de Varzim), o Projeto Expressar e o grupo galego de Furalobos contribuirão igualmente para o leque de peças a interpretar ao longo do Festival.
Nesta jornada poderão ser apreciadas peças como “Três porquinhos”, “Todos juntos”, “Capuchino vermelho”, “A galinha”, “CinderEla”, “Respeito”, “Chão de afetos”, “Aqui ninguém se entende” e “A menina que detestava livros”.
Município de Vila Verde, 21.04.2022