Feira Quinhentista ‘Sá de Miranda Por Terras de Vila Verde’, 19 a 21 de maio
Updated on 28/04/2017O concelho continua na senda da estratégia delineada pelo executivo municipal, que tem ajudado a divulgar e promover Vila Verde dentro e fora de portas. Um orgulho vincado na herança cultural legada pelos antepassados, encontrando nas raízes da tradição uma âncora de desenvolvimento económico e turístico do território vilaverdense. O grande poeta do Neiva, Sá de Miranda, dá o mote para três dias (19 a 21 de maio) de um evento que vai levar os participantes numa emocionante viagem à descoberta da história do concelho e do país.
Da poesia à música ao vivo, do teatro de rua à dança, passando pelos trajes, desfiles, gastronomia, artesanato, exposições e espetáculos de época, não faltam motivos para visitar o coração do Minho. Deixe-se envolver pelos ritos, hábitos e costumes de uma era apaixonante, através de uma iniciativa que já conquistou adeptos de Norte a Sul do país. O evento ganha um brilho ainda maior com a participação massiva de todos os agrupamentos de escolas do concelho, da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), da Escola Secundária e da Academia de Música de Vila Verde.
Uma jornada divertida, de cariz lúdico-pedagógico, que nos vai permitir mergulhar no período quinhentista, conhecer melhor a nossa história, a mentalidade, usos e costumes da sociedade da época, bem como a vida e obra de Sá de Miranda, um dos maiores poetas do seu tempo, que escreveu grande parte da sua obra no período em que viveu e se inspirou no concelho de Vila Verde, na zona da Ribeira do Neiva.