Feira da Saúde reforça afirmação de Vila Verde como território de excelência e qualidade de vida
Atualizado em 20/10/2023Com dezenas de atividades e serviços ligados à área da saúde e bem-estar, a I Feira da Saúde decorreu hoje em Vila Verde, atraindo pessoas de diferentes gerações para um conjunto de diversas ações de promoção e valorização da saúde e da qualidade de vida.
Na abertura do evento, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, sublinhou o investimento na promoção da saúde como um “eixo prioritário na afirmação progressiva de Vila Verde como território de excelência, que se diferencia pela qualidade de vida e onde as pessoas estão sempre em primeiro lugar”.
“Este evento é uma oportunidade para pensar e agir na saúde, abrangendo um conjunto extremamente variado de componentes que nos ajudam a promover hábitos de vida para estar bem, física e mentalmente”, apontou Júlia Rodrigues Fernandes, agradecendo o envolvimento de diferentes entidades e empresas.
“Todos juntos conseguimos fazer mais e melhor nesta missão de ajudarmos as pessoas a viver melhor e tornar o nosso território mais atrativo”, defendeu a autarca, que agradeceu o trabalho desenvolvido pelos funcionários do Município para a concretização do evento, aberto à população.
Ações de formação sobre cuidados de saúde e suporte básico de vida, rastreios de tensão arterial, glicemia e visão, massagens, exposições temáticas e palestras subordinadas a temas específicos como nutrição, saúde oral e ergonomia no local de trabalho decorreram ao longo do dia, no edifício do Centro de Ciências Gastronómicas.
Integrada no âmbito do Projeto SANUS, a I Feira da Saúde contou com a participação de instituições como o ACES Cávado II – Gerês Cabreira, a Associação das Terras Altas do Homem Cávado e Ave (ATAHCA), a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), a Escola Secundária de Vila Verde e o Projeto Seniores Ativos.
Envolveu ainda entidades como a APJOF-Associação Portuguesa de Fibromialgia, o Projeto Homem, a TEM – Associação todos com a Esclerose Múltipla, o Centro de Medicina Digital P5, SEPRI, Smile.up, Ergovisão, Farmácia Fátima Marques e Clínica de Medicina Dentária Márcia Costa.