Vila Verde+Saudável: Alimentação e Sustentabilidade

Atualizado em 17/05/2024
vila verde saudável 2024

Projeto: “Vila Verde+Saudável: Alimentação e Sustentabilidade”
Promove Consciencialização sobre Alimentação Saudável e Sustentabilidade

O projeto “Vila Verde+Saudável: Alimentação e Sustentabilidade” tem como objetivo principal promover a consciencialização sobre a importância de uma alimentação saudável e sustentável.
Através de um conjunto de atividades, workshops e demonstrações culinárias, o projeto visa sensibilizar e inspirar os participantes a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis, com base na dieta mediterrânea, e que ao mesmo tempo respeitem o meio ambiente, contribuindo assim para o bem-estar individual e coletivo.
A alimentação saudável e sustentável tem vindo a ganhar cada vez mais relevância em todo o mundo, com um número cada vez maior de pessoas que procuram formas de se alimentarem de uma maneira mais saudável e que ao mesmo tempo respeite o meio ambiente.
O projeto “Vila Verde+Saudável” pretende fornecer informação, inspiração e recursos para aquelas pessoas que desejam adotar hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis.
Durante o projeto, os participantes terão a oportunidade de participar em diversas atividades, incluindo workshops práticos, demonstrações culinárias e feiras de produtos sustentáveis (Festa das Colheitas). Além disso, serão abordados temas como agricultura biológica, alimentação saudável, economia doméstica, aproveitamento integral dos alimentos, e muito mais.
Destaques da programação:
• Prova de Bolachas Saudáveis: apresentação de bolachas saudáveis feitas com ingredientes nutritivos.
• Showcooking de Lanche Saudável, com destaque para a utilização de produtos locais.
• Percurso Formativo “Vida Ativa” – Cultivo, Nutrição e Economia Doméstica: Curso abrangente sobre cultivo de alimentos, nutrição e gestão doméstica, com ênfase na utilização de leguminosas.
“Acreditamos que com este projeto poderemos oferecer à comunidade um espaço para a troca de conhecimentos e experiências sobre alimentação saudável e sustentabilidade.”
“Esperamos que os participantes saiam das atividades realizadas ao longo do projeto, inspirados e capacitados para fazer escolhas mais conscientes em relação à sua alimentação e estilo de vida.”
As atividades do projeto “Vila Verde+Saudável: Alimentação e Sustentabilidade” são abertas ao público e gratuitas.

Para mais informações, entre em contacto com:

Entidades organizadoras:

AEVH
ATAHCA
EPATV
Inovinter
Ruverde/Gabinete Técnico de Vila Verde
Câmara Municipal de Vila Verde (Rede Social e Serviço de Educação)

Parceiros:

Escolas