Exposição itinerante dos 50 Anos da UMinho

50-visita-VILA-VERDE-1x1-site
50-visita-oficial-VILA-VERDE

Exposição itinerante dos 50 Anos da UMinho estimula debate em Vila Verde

Rede Casas do Conhecimento promove esta segunda-feira conversa sobre “Universidade, Território e 50 anos”

A Casa do Conhecimento de Vila Verde recebe esta segunda-feira, dia 7 de outubro, pelas 17h00, o debate “Universidade, Território e 50 Anos”, que conta com a participação do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes. Este debate decorre após a inauguração da exposição itinerante comemorativa dos 50 anos da UMinho, que está patente num dos principais espaços urbanos de Vila Verde, o Jardim da Praça do Município.

A mostra itinerante “Universidade do Minho: 50 anos a reinventar a educação e o conhecimento” é uma instalação que procura o fortalecimento dos laços da universidade com o território, destacando a sua missão educativa, de investigação e de transferência de conhecimento. A exposição ilustra a diversidade e a abrangência das suas 12 unidades de ensino e investigação, que incluem as Escolas de Arquitetura, Arte e Design; Ciências; Direito; Economia e Gestão; Engenharia; Letras, Artes e Ciências Humanas; Medicina; Psicologia; Enfermagem, e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e I3B’s. Na visita inaugural da exposição estarão presentes, para além do reitor da UMinho e da presidente do Município de Vila Verde, o presidente da Comissão Comemorativa dos 50 anos da UMinho, João Cardoso Rosas, e demais responsáveis das duas instituições.

Numa parceria com a Rede Casas do Conhecimento, e depois de ter estado patente ao público em Braga, Famalicão, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Paredes de Coura, Póvoa de Varzim e Esposende a exposição seguirá, nos próximos meses, para os municípios da Trofa e Fafe, fechando o ciclo na cidade de Guimarães.