No âmbito das celebrações dos “20 Anos do Bomboémia”, Grupo de Percussão da Universidade do Minho, a Loja de Turismo de Vila Verde acolhe, entre os dias 5 e 26 de março, a exposição itinerante que resgata e partilha a identidade deste grupo, trazendo ao público memórias e momentos marcantes da sua história.
A exposição “20 Anos Bomboémia” apresenta uma seleção de cartazes informativos que narram a sua trajetória, bem como recordações de diversas atividades realizadas ao longo dos anos, como retiros, digressões, atuações e o tradicional jantar de gala, os Boemmys. Além disso, inclui notícias de jornal e fotografias que documentam a evolução do grupo ao longo destas duas décadas.
Esta iniciativa não só celebra a história do Bomboémia, como também visa aproximar a comunidade local e os visitantes da identidade cultural do grupo, que se tornou uma referência no panorama musical e académico da Universidade do Minho. A exposição é de entrada livre, proporcionando uma oportunidade única para conhecer mais de perto a dinâmica e o legado deste coletivo de percussão.