Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica 2024

vacinação 2024 (1)
vacinação 2024 (2)

INFORMAÇÃO MUNICIPAL – EDITAL
Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica, de 3 de junho a 1 de agosto

A campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de cães no concelho de Vila Verde irá decorrer de 3 de junho a 1 de agosto do corrente ano. A ação insere-se no âmbito do Plano Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonoses, de acordo com o edital e o calendário de vacinação disponível no Site do Município de Vila Verde.

A campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica (microchip) irá percorrer todas as freguesias do concelho de Vila Verde. As datas, horas e locais das concentrações encontram-se afixadas em edital nas sedes das juntas de freguesia, paróquias e Câmara Municipal, assim como no site do Município em www.cm-vilaverde.pt.

VACINA ANTIRRÁBICA
A campanha de vacinação antirrábica é anual e obrigatória para todos os cães com mais de 3 meses, sendo fundamental para que Portugal mantenha o estatuto de país livre desta doença mortal.

Todos os detentores de cães que compareçam a esta campanha devem fornecer, no momento, para efeitos de preenchimento do respetivo recibo e/ou ficha de microchip, os seguintes dados: nome completo; morada; número de BI (Bilhete de identidade) ou CC (Cartão de Cidadão); NIF (número de contribuinte); e contacto telefónico.

A vacina antirrábica só pode ser realizada quando os cães se encontrem identificados eletronicamente (microchip).

Para mais esclarecimentos, os interessados poderão contactar o Serviço Médico Veterinário do Município de Vila Verde, através do contacto telefónico 253 310 500 e e-mail geral@cm-vilaverde.pt.

Clique no Link para aceder ao Edital e à Calendarização da Vacinação Antirrábica

EDITAL – Vacinação Antirrábica 2024

CALENDARIZAÇÃO – Vacinação Antirrábica 2024