Apresentação do Boletim Cultural nº 18

Atualizado em 14/12/2023
Capa Boletim Cultural 18 2023

Investigação sobre a gente das Origens do Puriço, Parada de Gatim, a Lenda da Fonte da Carapuça e o Clima e Colheitas em Portugal (séc. XII-1600)

Notas de investigação sobre a gente das Origens do Puriço, Parada de Gatim, a Lenda da Fonte da Carapuça e o Clima e Colheitas em Portugal (séc. XII-1600) são os temas em destaque da nova edição do Boletim Cultural de Vila Verde, que é apresentada no próximo sábado, na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela. A publicação integra textos de reconhecida mais-valia histórica e afirmação da riqueza ímpar da cultura popular.

O Boletim Cultural de Vila Verde, que vai já na sua 18.ª edição, reúne um impressionante manancial de trabalhos de diversa índole, particularmente histórica e literária, consubstanciando uma rica e multifacetada fonte de informação incontornável para um estudo ainda mais sistemático, integrado e abrangente das raízes e das memórias do concelho de Vila Verde e do povo Vilaverdense.