“Equality Stain” – a nova cerveja da Letra que visa a igualdade de género, apresentada em Vila Verde.
Atualizado em 22/08/2016A Cervejaria Letra em parceria com o serviço de Ação Social do Município de Vila Verde apresentaram esta tarde a nova Cerveja, “Equality Stain”, com um rótulo idealizado pelo artista plástico italiano Francesco Zavattari. Esta cerveja, uma edição especial, é feita com amoras e mirtilos de produtores Vilaverdenses. Esta ação visa a igualdade de género e onde deu-se o primeiro passo para acabar com mais um estereótipo, precisamente que as mulheres não bebem cerveja.
Segundo Filipe Macieira da Letra, «sempre quisemos trazer esta questão da igualdade de género para o nosso produto e em parceria com os Serviços de Acção Social do Município de Vila Verde, o Francesco e duas empresas de pequenos frutos do Concelho, desenvolvemos este conceito: uma cerveja de amoras e mirtilos que possa ser bebida por todos mas que ajude a quebrar a ideia pré-concebida que as mulheres não podem beber cerveja».
Com a presença do Presidente da Câmara, Dr. António Vilela, o artista italiano explicou a concepção do rótulo, «uma explosão de cores, sem identificação de género e tem por marca “Equality Stain”, ou seja uma mancha igualitária. Este projecto foi, também, estendido a Itália onde a mesma exposição está patente em diferentes locais.
O presidente da Câmara, Dr. António Vilela deu os parabéns aos que se associaram a este projeto e diz mesmo que esta ação é empreendedorismo associado a grandes causas em Vila Verde.