Empresa têxtil de alta costura instala-se em Oleiros e cria 120 postos de trabalho
Atualizado em 25/09/2017«Todo este trabalho assenta na estratégia de desenvolvimento económico, fixação da população e bem-estar da comunidade projectada para o concelho».
A empresa têxtil Cordeiro & Campos Lda está a construir novos pavilhões para a sua nova unidade de produção, a instalar no Parque Industrial de Oleiros, Vila Verde. A obra compreende um investimento de cerca de 1,5 M€ e vai criar perto de 120 postos de trabalho. Começa a laborar em meados do próximo ano e já está a admitir pessoal.
«As infra-estruturas que têm sido criadas para acomodar indústrias de elevada capacidade produtiva, associado à intensa campanha de promoção do Concelho e das suas mais-valias fiscais (isenções de taxas e licenças), têm permitido a captação de novos investimentos para Vila Verde como nunca antes se assistiu», assinala o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela. «Esta dinâmica acarreta consigo mais emprego, maior fixação da população e dos novos quadros, maior riqueza e maior qualidade de vida», remata.
Concelho com forte pendor industrial
A aposta na área na atracção de novas indústrias, com a inerente criação de emprego e riqueza, é uma das linhas prioritárias do candidato António Vilela para o próximo mandato.
Nesta altura, estão em processo de instalação – ou com projectos – muitas empresas de diversas áreas de produção.
As zonas industriais de Gême, vila de Prado e Oleiros, assim as zonas industrializadas de Coucieiro, ribeira do Neiva, Vila Verde, Vade, Soutelo, Barbudo e Cervães são alguns dos exemplos de zonas onde serão implementadas novas indústrias.
António Vilela concluiu que «todo este trabalho assenta na estratégia de desenvolvimento económico, fixação da população e bem-estar da comunidade projectada para o concelho».