Champô sólido foi surpresa no pequeno-almoço romântico de Vila Verde
Updated on 14/02/2023Dia de S. Valentim arrancou na EPATV com pequeno-almoço recheado de cores e sabores inspirados no Dia. De S. Valentim
O lançamento de um champô sólido foi a surpresa apresentada hoje, no Mês do Romance de Vila Verde, durante um pequeno-almoço recheado de cores e sabores inspirados no Dia de S. Valentim, servido por formandos da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).
“A inovação e a modernidade, aliadas às tradições e à força dos Lenços de Namorados, dão asas à criatividade e à criação de produtos únicos e de extraordinária qualidade”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, enaltecendo o trabalho de alunos e formadores no ‘S. Valentim Breakfast Day’.
Numa iniciativa que juntou responsáveis do Município e da EPATV, dos estabelecimentos escolares, instituições sociais, forças de segurança e proteção civil, Júlia Fernandes destacou a gratificação por “acompanhar e comprovar as competências dos nossos jovens e a excelência da formação, num contexto associado ao Mês do Romance e à marca Namorar Portugal”.
Com aroma de limão e composto por produtos naturais e de origem vegetal, o champô sólido é uma produção de alunas finalistas do curso de cabeleireiro da EPATV. Orientadas pela professora Ana Rita Goncalves, as formandas Érica Cerqueira, Ana Antunes e Karina Cunha estão a desenvolver o produto âmbito do projeto de PAP – Prova de Aptidão Profissional para apresentar no final do curso.
Para produzirem o champô sólido, as futuras cabeleireiras usaram manteiga de karité, óleo de avelã, óleo de abacate, extrato de arroz, placenta vegetal, argila seca e óleo essencial de limão.
Como avançou o diretor da EPATV, João Luís Nogueira, a escola está ainda associada ao lançamento de outros novos produtos da marca Namorar Portugal, como sacos de tecido reutilizáveis e gelados naturais.
Para o ‘S. Valentim Breakfast Day’, foram mobilizados os alunos finalistas do curso de cozinha, sob orientação do chef Rodolfo Meléndrez. A mesa do pequeno-almoço ‘romântico’ apresentava diversas propostas decoradas a preceito, como os croissants e panquecas, bolachas temáticas, bolo de chocolate, mini-quiches e água aromatizada com frutos vermelhos.