Casa do Conhecimento de Vila Verde e Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela promovem Ciclo de Conferências “Direitos no Mundo Digital”
Updated on 24/06/2020A Casa do Conhecimento de Vila Verde e a Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela irão promover um Ciclo de Conferência intitulado “Direitos no Mundo Digital”, no âmbito da Rede de Casas do Conhecimento, concretamente com a Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, a Casa do Conhecimento de Boticas, a Casa do Conhecimento de Montalegre e a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura.
O Ciclo de Conferências – “Direitos no Mundo Digital” pretende abordar questões diversas do universo dos direitos de autor e direitos conexos e tornar esta temática acessível a todos os cidadãos que, cada vez mais, fazem uso de conteúdos em múltiplos suportes, formatos e contextos.
Do programa constam três conferências, todas por Web Conference, agendadas para junho, setembro e outubro com a participação de ilustres convidados especialistas nas temáticas a abordar.
Primeira conferência sobre “Creative Commons”, 30 de junho
A primeira realiza-se já no dia 30 de junho, pelas 17h30, com o Dr. Diogo Morais Oliveira, sobre “Creative Commons”.
Saber como partilhar e disponibilizar um trabalho para outros o utilizarem, utilizar legalmente conteúdos gratuitos on-line, através de licenças Creative Commons, são questões que podem ser esclarecidas nesta conferência.
A participação no Ciclo de Conferências – “Direitos no Mundo Digital” carece de inscrição e pode fazê-lo através do link: https://bit.ly/CdCMundoDigital .
Desta forma partilharemos consigo os dados de acesso à sessão.
As próximas conferências estão agendas para 30 de setembro, com o Dr. Eloy Rodrigues, sobre “Ciência Aberta: o Conhecimento ao Serviço da Sociedade e para 28 de outubro, com o Dr. Pedro Alfaiate, sobre “Direitos de Autor”, sempre pelas 17h30.
Junte-se a nós e venha conhecer um pouco mais sobre o modo correto de interagir e utilizar o universo de conteúdos que está à disposição de todos na Internet.
Município de Vila Verde, 24.6.2020