Campeonato Nacional de Maratona voltou a animar a Vila de Prado
Updated on 14/06/2021A Vila de Prado voltou a assumir o papel principal na canoagem portuguesa, com a realização, este fim de semana, do Campeonato Nacional de Maratona. A competição regressou às águas do Rio Cávado e à Praia Fluvial do Faial, um dos palcos de excelência da disciplina de Maratona. Importa lembrar que, em 2018, a Vila de Prado foi palco do Campeonato do Mundo de Maratona, já depois de ter recebido, em 2013, o Campeonato da Europa de Maratona e de ter acolhido, em 2016, a Taça do Mundo de Maratona.
Com 297 canoístas inscritos em representação de 33 clubes, a edição de 2021 do Campeonato Nacional de Maratona ficou marcada pelas restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de Covid-19, com a organização a estar a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube Náutico de Prado.
A Final de Campeonato Nacional de Maratona acabou com mais uma vitória de José Ramalho , na companhia de Ricardo Carvalho em K2 seniores, conquistando a medalha de ouro. Sexta medalha de ouro para Ramalho, nesta variante.
O CNP Lima venceram coletivamente com 258 pontos, CN Prado ficou em segundo com 196 pontos e em terceiro ficou GCDR Gemeses com 150 pontos.
Muitos Parabéns a todos os Atletas e à Organização!
Município de Vila Verde, 14.6.2021