Boletim Municipal nº22 já se encontra em distribuição e destaca a redução da dívida municipal
Atualizado em 18/08/2020O Boletim Informativo nº22 da Câmara Municipal de Vila Verde já se encontra em distribuição e em breve chegará à casa de todos os vilaverdenses.
Nesta edição destacamos a redução de cerca de 50% da dívida do Munícipio em apenas seis anos. Os números do documento da Prestação de Contas de 2019, correspondem a taxas de execução de 87% e 83% que, indiscutivelmente, potenciaram o avanço, com rigor e equilíbrio, da concretização de projetos estruturantes para o desenvolvimento harmonioso do território concelhio.
O reforço em cerca de 40% de transferência de recursos para as freguesias é outro dos realçes desta publicação. O Executivo Municipal aprovou uma proposta para a transferência de recursos para as freguesias do concelho, a partir de 1 de janeiro de 2021, que ultrapassa 1 milhão de euros, representando um acréscimo a rondar os 40% relativamente à situação atual.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, «A Prestação de contas do ano transato, com elevadas taxas de execução (87% e 83% de execução da receita e da despesa, respetivamente) confirma, uma vez mais, a aposta que está a ser feita no equilíbrio das contas públicas, acompanhado de um forte investimento na concretização de projetos fundamentais para a modernização de Vila Verde, suscetíveis de atrair novos projetos empresariais geradores de emprego indispensável para fixar os Vilaverdenses, sobretudo os mais jovens, nas 33 freguesias e uniões de freguesias do concelho»
O edil vilaverdense comenta, ainda, a candidatura dos Lenços de Namorados às Sete Maravilhas da Cultura Popular «esta candidatura e o importante apoio e reconhecimento que teve, nomeadamente junto do público, são o testemunho do valioso trabalho que tem vindo a ser feito para preservar e promover esta como outras tradições marcantes na nossa identidade histórico-cultural.»
Em relação à pandemia de COVID-19, o autarca refere que «O trabalho de sensibilização tem que prosseguir, pois é fundamental que todos continuem a cumprir as recomendações das autoridades de saúde, para que a situação continue controlada.»
Município de Vila Verde, 18.08.2020
CLIQUE NA IMAGEM E ACEDA AO CONTEÚDO DESTA PUBLICAÇÃO