Avança a requalificação do centro de saúde do Vade e área envolvente
Updated on 16/05/2017Avança a requalificação do centro de saúde do Vade obra orçada em mais 200 mil euros, seguir-se-á a requalificação do centro de saúde de Pico de Regalados e Cervães
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, visitou, na presença do Presidente da Junta da União de Freguesias do Vade, Eng. Carlos Cação, o edifício do Centro de Saúde do Vade, equipamento que vai ser objeto de uma profunda reabilitação.
A intervenção visa a melhoria das condições de funcionamento e de conforto deste importante equipamento de saúde situado na Portela do Vade, na União de Freguesias do Vade, com o intuito de prestar uma ainda melhor serviço de saúde à população.
Em termos técnicos, a organização programática da empreitada, que vai ser lançada a concurso no final desta semana, encontra-se estruturada em três grandes áreas. Uma destinada aos utentes, em articulação com a zona de entrada. Outra, visando a prestação dos cuidados de saúde numa situação mais interna e ainda uma área destinada ao pessoal de serviço, com entrada própria.
Esta intervenção, que inclui ainda o arranjo urbanístico da zona envolvente ao edifício e cujo montante global deverá ascender a 200 mil euros, resolverá igualmente as questões de mobilidade e de acessibilidade ao imóvel, cumprindo o preceituado no Decreto-Lei 163/2006.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, releva que “a transformação deste polo de saúde numa unidade de saúde familiar é fundamental para ir de encontro às necessidades da região abrangida em matérias de prestação de cuidados de saúde primários.”
O mesmo Edil frisa também que “as obras que vão ter início a breve trecho vão permitir uma resposta extremamente eficaz às necessidades de saúde de um conjunto de munícipes com uma dimensão considerável, projetando, assim, para patamares elevados a qualidade dos processos e dos resultados de saúde.”
O Dr. António Vilela acrescenta ainda que “o concelho de Vila Verde, com uma cobertura total em termos de médicos de família, depois de intervencionados os centros de Saúde do Vade, Pico de Regalados e Cervães, fica com uma rede equipamentos e serviços de excelência nesta área de inegável relevância para o bem-estar das pessoas.”