Home » Autarquia » Transparência » Qualidade » Visão, Missão, Valores, Política e Objetivos Estratégicos
A Câmara Municipal de Vila Verde tem como visão afirmar o Município de Vila Verde no panorama nacional, tornando-o uma referência na qualidade de vida, um pólo de atração industrial e um Município apetecível tanto social como culturalmente.
Planear, organizar e executar as políticas municipais nos domínios urbanístico e do espaço público, da intervenção social e comunitária, da educação, ambiente, cultura e desporto, prestando serviços aos cidadãos, com vista à prossecução de uma qualidade de vida cada vez melhor.
Os serviços do Município de Vila Verde regem-se pelos seguintes valores gerais:
A Política da Qualidade do Município de Vila Verde visa a modernização e simplificação administrativa, com o objetivo de prestar sempre mais e melhores serviços aos/às cidadãos/ãs, agentes económicos e instituições.
No Município de Vila Verde, essa política é assumida na perspetiva de:
OBE 1 - Melhorar a qualidade de vida dos munícipes, promovendo serviços e espaços públicos de qualidade garantindo a inclusão, a solidariedade e o bem-estar social.
OBE 2 - Obter elevados índices de melhoria na prestação de serviços de proximidade à população, respondendo de forma célere às suas necessidades e aspirações, investindo em mais e melhores infraestruturas e equipamentos, promovendo a modernização dos serviços municipais nas suas vertentes humana, organizacional e tecnológica.
OBE 3 - Obter ganhos de eficiência e de eficácia, através de uma análise exaustiva e ponderada dos recursos disponíveis (humanos, materiais e financeiros) e proceder à sua correta adequação, otimização e reafetação, aproveitando ao máximo as oportunidades de financiamento que sejam disponibilizadas pelos fundos de apoio comunitário no âmbito do “Plano de Recuperação e Resiliência (PPR)” e do “Portugal 2023”.
OBE 4 - Promover fatores de diferenciação competitivos alicerçados no quadro de recursos naturais, históricos, patrimoniais do concelho de Vila Verde, afirmando a identidade e valorizando os recursos endógenos.
OBE 5 - Promover parcerias e articulações entre o Município e os diversos agentes e instituições que intervêm na vida do concelho com vista ao reforço da coesão e desenvolvimento social das populações, designadamente nos domínios da educação, cultura, ação social, saúde e desporto.
OBE 6 - Valorizar a identidade territorial e urbanística, fomentando instrumentos de planeamento que garantam o desenvolvimento urbanístico equilibrado do concelho, a coesão demográfica e social, a dinamização das atividades económicas e a sustentabilidade económica da população.
OBE 7 - Desenvolver estratégias para atração de investimento e dinamização de atividades económicas potenciadoras da criação de emprego.
OBE 8 - Promover o bem-estar e o equilíbrio da vida pessoal, profissional e familiar dos trabalhadores, bem como, o desenvolvimento e a valorização permanente das pessoas.