Apresentação de duas novas linhas de produtos Namorar Portugal – Azulejos e Decoupage
Updated on 23/02/2016O Espaço Namorar Portugal, sito no Centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde, continua com uma dinâmica impressionante e foi, no dia 22 de fevereiro, palco do lançamento de duas novas linhas de produtos da família Namorar Portugal. A tradição dos azulejos fundiu-se com a dos Lenços dos Namorados na linha “Azulejar”, de Ricardo Pinheiro, a Decoupage assume lugar de destaque nas “Pétalas do Bem Querer”, da empresa Pétalas de Tinta.
“Pétalas de Bem-querer”, de Maria Rosa Pereira, de Braga
“É um mundo que não acaba”
A artesã bracarense Rosa Pereira foi ganhando um carinho cada vez maior pelo Lenços de Namorados e resolveu juntar a sua arte aos motivos da tradição minhota. A Decoupage aplicada a porquinhos mealheiros de cerâmica, a tecidos, aos seus ‘despeja bolsos e a suportes de garrafas. “Os suportes de garrafas também são elaborados com uma versão em craquelado [aspeto envelhecido]. Mas a Decoupage pode ser aplicada a vários produtos, é um mundo que não acaba. Gostaria de agradecer à marca Namorar Portugal por esta oportunidade magnífica, afirmou Rosa Pereira, líder do projeto Pétalas de Tinta, durante a apresentação do produto, no dia 22 de fevereiro.
“Azulejar”, de Ricardo Pinheiro, de Barcelos.
Linha artesanal e multifuncional
No mesmo dia, o barcelense Ricardo Pinheiro deu a conhecer ao público um produto altamente inovador, resultado da fusão de duas das mais emblemáticas tradições nacionais, a azulejaria e os Lenços de Namorados. Os motivos da tradição minhota dão um brilho acrescido ao trabalho desenvolvido pelo artesão. “Trabalho essencialmente com cerâmica e neste caso com faience porque aguenta altas temperaturas. Esta linha é inspirada nos azulejos que vemos nas fachadas e assume-se como multifuncional. Serve como base de panelas, pratos e copos, ou até como travessa”, avançou o artesão, revelando ainda que a linha “Azulejar” vai cativar o interesse de colecionadores. “Com a criação desta coleção a ideia é criar uma espécie de puzzle. O cliente compra a base de madeira e depois compra o azulejo individualmente, pode fazer a sua personalização”, concluiu.
A cultura minhota inspira novos produtos
Presente em ambas as sessões, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, fez questão de dar as boas vindas a ambos os parceiros à marca Namorar Portugal, uma família “muito numerosa quer em termos de produtos quer em termos de parceiros. “Estes produtos encaixam perfeitamente no conceito da marca. Deixo os meus desejos e votos de sucesso para que a comercialização dos vossos produtos através da marca namorar Portugal, porque aquilo que for o vosso sucesso é também o nosso sucesso. Da nossa marca e da nossa cultura, que está presente nos Lenços dos Namorados e através destas peças se consegue pôr ao dispor de toda a população”, afirmou António Vilela.
Visite Vila Verde
Onde o AMOR acontece…